São Paulo, quinta-feira, 31 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Ricas e Gloriosas
SBT, 14h45.
(B.A.P.S.). EUA, 1997, 91 min. Direção: Robert Townsend. Com Halle Berry, Martin Landau, Ian Richardson. Garçonetes e cheias dessa vida, garotas vão a Los Angeles, onde se candidatam a estrelas de videoclipe. Não dá certo, mas recebem uma proposta para entreter um milionário (Landau) que está à morte. Elas topam, mas logo descobrem que ali existe mutreta contra o homem.

Os Aventureiros do Bairro Proibido
Globo, 15h15.
(Big Trouble in Little China). EUA, 1986, 84 min. Direção: John Carpenter. Com Kurt Russel, Kim Catrall. Motorista de caminhão se mete em confusão esotérico-marcial no bairro chinês. Momento de baixa na carreira de Carpenter.

Um Buñuel Mexicano
Cultura, 22h30.
França/México, 1997, 56 min. Direção: Emilio Maille. Documentário sobre a fase mexicana do grande cineasta espanhol. Proporcionalmente, é a fase menos conhecida de sua carreira entre nós, mas deu ao mundo filmes como "Os Esquecidos", "Nazarin", "Simão do Deserto", entre outras obras-primas. Para quem gosta de cinema, indispensável.

Receita para Matar
Record, 22h30.
(Prescription for Murder). EUA, 1995, 89 min. Direção: Catherine Cyran. Com Adam Baldwin, Nina Siemaszko, Barbara Carrera. Desejo de "serial killer" era tornar-se médico. Fracassa. Com isso, trata de "assinar" seus crimes realizando operações hediondas em suas vítimas. A questão é: com que moral a Record faz marketing em cima da suposta imoralidade das novelas da Globo e exibe sem nenhum pudor essa classe de filmes? Inédito.

Intercine
Globo, 1h40.
A emissora exibe o mais votado pelos telespectadores entre "O Destino Bate à Sua Porta" (1981, de Bob Rafelson, com Jack Nicholson, Jessica Lange) e "Em Nome do Pai" (1993, de Jim Sheridan, com Daniel Day-Lewis, Emma Thompson).

Vida Dupla
Globo, 4h.
(She Led Two Lifes). EUA, 1994. Direção: Bill Corcoran. Com Connie Corcoran, Perry King. Professora casada reencontra antigo amor e torna-se bígama. Feito para TV.

DESTAQUES DA TV PAGA

FILME

Parábola da lenda e da realidade
Se a lenda é mais forte do que a realidade, imprima-se a lenda -a fórmula de "O Homem que Matou o Facínora" (Telecine Classic, 22h) tornou-se ironicamente mais forte do que o filme e, possivelmente, mais famosa.
A história é a do senador (James Stewart) que matou o homem mau do pedaço (Lee Marvin) e causa grande alvoroço quando vai ao enterro de um anônimo pistoleiro (John Wayne).
Isto é, veremos que a coisa não se passou bem assim, mas é a lenda: o que vigora, simbolicamente.
Veremos também que, ao mesmo tempo em que dá o "imprimatur" à lenda, Ford mostra o fato.
O real é mais vasto do que os fatos porque comporta versões, distorções. Mas é ao que se precisa voltar. (INÁCIO ARAUJO)

APAGÃO

CNN em espanhol aborda crise de energia
O programa "Economía y Finanzas", do canal em espanhol da CNN, aborda hoje, às 21h30, a crise mundial de energia, com destaque para o Brasil. Os telespectadores poderão fazer perguntas pelo telefone 1(404) 524-7493, pelo e-mail economia@cnn.com ou acessando o endereço cnnenespanol.com/chat.

POP

"Na Batida do Rock" reúne Bryan Adams e Placebo
As bandas Placebo, Kula Shaker, The Beautiful South e Space e os artistas Bryan Adams e Gary Barlow (ex-Take That) estão hoje no programa "Na Batida do Rock", que o canal Multishow exibe a partir das 16h, em mais uma edição do especial "The White Room". Os maiores sucessos serão lembrados.




Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Pra que tanta malvadeza com o Toninho?!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.