São Paulo, Segunda-feira, 31 de Maio de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
A complexidade sempre é fabulosa

No último dia de maio a Lua minguará fora de curso em Sagitário a partir das 12h54 até 23h06, horário de Brasília, quando ingressará em Capricórnio.
Vênus se relaciona mal com Marte e com Júpiter, e Mercúrio se relaciona bem com Urano.
Aqui na Terra configura-se aos olhos da humanidade uma fabulosa complexidade, e não são poucos os indivíduos que desanimam diante desse panorama, pensando que não poderão fazer nada para melhorar a situação.
Tudo é verdadeiramente complexo, não porque não o tenha sido antes, mas porque a consciência evoluiu até o ponto de conseguir ver o que outrora era oculto.
A visão é sinal de evolução e, pela própria evolução aliada com a criatividade humana, esta complexidade atual haverá de ser superada.
Apesar do desânimo, que as almas de boa vontade não desistam e que a imaginação de um mundo melhor possa ser precipitada na realidade, forçando o necessário trabalho criativo para que a complexidade seja superada.
Tudo conspira contra isso, mas a alma que foi tocada pela vocação não terá como desistir, pois a sua vida depende disso.




E-mail: astro@o-quiroga.com


GEMINIANO Fazer as coisas de acordo com o manual não dará bons resultados

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Não é pouco nem é leve o que está acontecendo. No entanto, nada é sinal de desgraça. Pelo contrário, por trás das aparências espreita a prosperidade, que somente se tornará acessível a quem saiba desenvolver a boa vontade.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Apesar de saber algumas coisas, é muito mais vasto o terreno daquilo que é desconhecido. Por isso, seria muito mais interessante que você se apoiasse menos nas certezas e um pouco mais nas incômodas incertezas. Duvidar é bom.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
São altos os valores de tudo o que está em jogo, e profunda é a complexidade da situação. Melhor será que lide com essa realidade da forma mais criativa possível, pois fazer as coisas de acordo com o manual não dará muito bons resultados.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
De alguma forma, que nada tem de misteriosa, você ficou no meio de certos conflitos. Em alguns deles você funciona como árbitro, em outros como provocador. De todos eles você poderá retirar experiências que o conduzam à prosperidade.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A incerteza não é negativa. Pelo contrário, a incerteza mantém a mente e o coração abertos o suficiente para que as novidades possam ser incluídas com a menor resistência possível. Hoje não é possível explicar muita coisa. Amanhã será.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
O conflito já deixou há muito tempo de ser meramente subjetivo para se transformar numa realidade concreta. Apesar das aparências, isso é um avanço, pois dessa forma você consegue lidar com a situação de forma mais palpável.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Se a realidade fosse como é pensada, tudo seria mais fácil ou perfeito. Talvez não. O mundo dos pensamentos é cheio de labirintos e desejos bestiais. Ainda bem que a realidade concreta não se torna reflexo de tudo o que é pensado.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
A confusão é o de menos. Seria pouco natural que não a houvesse. O mais importante é proceder com a maior calma possível, já que não faltarão estímulos para irritá-lo. É importante proceder com calma para que os resultados sejam úteis.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Se o foco de atenção está voltado na sua direção, chegou a hora de interpretar o seu papel da melhor maneira possível. Deixar de responder ao apelo da realidade, ocultar-se e evitar assumir a sua parte são as piores atitudes possíveis.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
No momento atual, apesar das distâncias e da complexidade de tudo o que está em jogo, a alma sente a certeza de estar se aproximando do caminho que sempre procurou. Tal certeza não é uma ilusão. Tal certeza é um vaticínio da alma.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Não é pelas palavras que acontecerá a evolução, mas por tudo o que das palavras seja retirado e transformado em atitude concreta. Por essa razão, o silêncio é o seu melhor aliado. Poucas e boas palavras resultarão em poucos e bons frutos.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Se tudo lhe parece difícil é porque a sua mente resiste às mudanças, que já estão caindo de maduras. Nada é difícil quando a alma se mune de boa vontade e se torna incansável na atividade. Não é pensando que a realidade será transformada.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.