São Paulo, Segunda-feira, 31 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ziraldo lança tudo ao mesmo tempo

da Reportagem Local

"Nunca aconteceu tudo ao mesmo tempo como agora", diz Ziraldo, que , aos 50 anos de carreira, se sente, "apesar da idade, com a cabeça jovem e a indignação também".
A "Palavra", uma revista cultural fixada em Minas Gerais -mas "com o olhar voltado para o Brasil"- já com seu segundo número prestes a chegar às bancas, vendeu mais de 60% de sua primeira edição, segundo o cartunista.
Ele também está preparando o lançamento de produtos de "O Menino Maluquinho", seu maior êxito como escritor. No dia 16, a fábrica de brinquedos Estrela lança um boneco do personagem. Em seguida, virá a panela -aquela que ele leva na cabeça, só que cheia de pequenos brinquedos dentro.
A série da TV Educativa do Rio sobre a Turma do Pererê está em fase de filmagem, e Ziraldo já está com tudo encaminhado para abrir um parque temático apenas com seus personagens: o Menino e o Pererê e suas respectivas turmas, a Supermãe, o Bichinho da Maçã e outros destinados ao público infantil.
Ao mesmo tempo, vê aparecer no mercado as edições de "O Menino Maluquinho" e de "Flicts", outro livro seu, "rodando o mundo" em esperanto.
O que força a fazer a pergunta: Ziraldo está rico? "Acho que, com o lançamento do boneco do Menino, vou ficar. Mas não fiz nada para ficar rico, não tenho culpa. Não sou escritor de best seller", diz.
Para falar sobre o boom de projetos em sua vida, Ziraldo lança mão de um piada do amigo Jaguar, "o único sujeito que bebe o dia todo e ainda está vivo. O fígado dele deveria ser doado à ciência", brinca.
"Tinha uma charge do Jaguar que mostrava o Aleijadinho esculpindo e dizendo: "Hoje me chamam de Aleijadinho, mas a posteridade me fará justiça". É igual a mim, e eu nem precisei morrer para isso. Chegou a minha hora." (CM)


Texto Anterior: Humor: "Bundas" chega às bancas para ridicularizar as celebridades
Próximo Texto: Televisão - Telmo Martino: A zorra é total em "Linha Direta"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.