São Paulo, Segunda-feira, 31 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARTES CÊNICAS
"O Momento de Mariana Martins" comemora os 30 anos de carreira da dramaturga Leilah Assumpção
Peça retrata "uma mulher que deu certo"

free-lance para a Folha


Para comemorar os 30 anos de carreira, a dramaturga Leilah Assumpção escreveu "O Momento de Mariana Martins", que estréia no dia 24 de junho, no Rio de Janeiro. A Folha promove hoje leitura da peça, que tem direção de Luiz Arthur Nunes e produção de Norma Thiré.
O evento integra o ciclo "Leituras de Teatro", que apresenta mensalmente leituras de peças inéditas.
A atriz Claudia Alencar interpreta Mariana, uma mulher moderna, que tem sucesso na profissão, mas que é abandonada pelo marido (Oscar Magrini).
"Eu criei uma mulher que deu certo", diz Leilah. "Ela é realizada, tem amor e não é submetida a um tutor. Encontra um companheiro e só faz o que quer."
Mariana, do novo texto da autora, é totalmente diferente de Mariazinha, protagonista da primeira peça de Leilah, "Fala Baixo Senão Eu Grito". Mariazinha era uma mulher que vivia solitária e apegada a um mundo de crenças e regras. Mariana é uma mulher independente e amadurecida.
"Com essa peça, eu encerro um ciclo da dramaturgia que fala sobre a mulher", afirma Leilah. Para o próximo século, a dramaturga já tem um novo espetáculo pronto.
O elenco, composto por sete atores, tem ainda Stela Freitas, Aracy Cardoso, Ivo Fernandes, Juliana Barone e Mario Frias.
A peça deve chegar a São Paulo no mês de setembro.
A leitura será às 19h30, no auditório da Folha (al. Barão de Limeira, 425, 9º andar, Campos Elíseos, região central). A entrada é franca. Os interessados devem fazer reservas, entre 14h e 17h, pelo telefone (011) 224-3473.
(CLÁUDIA GURFINKEL)


Texto Anterior: Televisão - Telmo Martino: A zorra é total em "Linha Direta"
Próximo Texto: Vernissage: "Enigma" une jovens fotógrafos e inéditos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.