São Paulo, quinta, 31 de julho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Bruxaria" é para adultos

free-lance para a Folha

Duas novas publicações chegam às bancas hoje, voltadas para públicos distintos: "Youngblood X-Force" e a minissérie de luxo "Bruxaria".
"Youngblood X-Force" é uma história de super-heróis, feita como a maioria dos fãs gosta: tem muita ação e mulheres bonitas, além de ser uma aventura extradimensional.
O interessante é que a revista mostra o primeiro encontro de dois supergrupos compostos por heróis jovens e pertencentes a editoras diferentes: o X-Force é da Marvel, a maior editora americana, enquanto o Youngblood é da jovem Image.
Para poder juntar heróis de editoras diferentes (portanto, para fins de edição, mundos diferentes), o autor usou o recurso de um vilão que vive em uma terceira dimensão e que atrai os jovens heróis para lá.
Esse primeiro contato entre os grupos foi lançado nos EUA pela Image. O segundo encontro, "X-Force Youngblood", saiu pela Marvel e chega no Brasil em setembro.
Para os leitores brasileiros, uma atração à parte são os desenhos, que ficaram a cargo do compatriota Rogério Cruz.
Bruxas soltas
Ao contrário da história que une Marvel e Image, "Bruxaria" (Witchcraft) é voltada para o público adulto.
Publicada pela DC Comics, a minissérie sai pelo selo "Vertigo", que contém histórias destinadas a quem não se interessa apenas por heróis de capa esvoaçante e máscara no rosto.
"Bruxaria" tem uma história bem pesada, com direito a estupro e tortura, e um enredo baseado em um sentimento politicamente incorreto: a vingança.
A história começa no ano de 133 d.C., quando um bando de bárbaros estupra e assassina várias mulheres romanas.
Uma das vítimas, a dama romana Úrsula, pede a três deusas que lhe concedam vingança contra seu algoz, o truculento bárbaro Cooth.
"Bruxaria" mostra, era após era, reencarnação após reencarnação, a obsessão de Úrsula em reverter contra Cooth tudo que ele provocou nela.
O argumento de James Robinson, homem que contou o nascimento do filho de Batman, é uma atração à parte, com flash-backs variados e referências a fatos e pessoas que realmente aconteceram e existiram. (PCA)

Revista: Youngblood X-Force Quando: já nas bancas Quanto: R$ 4,20 (52 págs.)
Revista: Bruxaria (minissérie quinzenal em três partes) Quando: já nas bancas Quanto: R$ 4,20 (52 págs.)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.