São Paulo, terça-feira, 31 de julho de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO

Lua e Vênus sinalizam a necessidade urgente de um pacto entre valores e expectativas. Lua cheia: em 4/8, às 2h55, em Aquário

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O clima sociável de hoje facilita suas iniciativas e torna mais simples perseguir seus objetivos. Este é um bom dia para expor suas idéias, agregando mais gente ao que se pode mudar para melhor. A troca de idéias promove brilho e movimento que restauram sua energia e renovam sua vida.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Trabalhe por um ideal que liberte, isso será como música para seus ouvidos. Mantenha as antenas ligadas no que passa, na mudança. Mostre como sabe aceitar o novo, que pode ajudar você a crescer e ganhar ainda mais respeito. Pensamentos tacanhos não levariam a nada.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Há sempre novas maneiras de fazer com que as pessoas compreendam o que realmente quer e precisa. Hoje você conta com um sexto sentido para as relações e pode tocar até o coração do empedernido e do mesquinho. Ao mesmo tempo em que inventar saídas, perceberá novos horizontes.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Considere a paz que pode ser conquistada no cotidiano, mesmo com seus detalhes complicados. Se der prova de generosidade, sua integridade estará a salvo, o que é bom até para sua saúde. O equilíbrio nascerá do bom humor e da sua capacidade de aceitar os pontos de vista diferentes.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
É a vontade de compartilhar que evocará toda sua criatividade. Se você sentir que chegou a hora de disseminar suas certezas, que seja com versatilidade. Confie naqueles lampejos que tem: um caminho mais amplo e promissor pode advir daí. A intuição ajudará a encarar as incertezas.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Continue resistindo bravamente, mantendo empenho e elegância no que faz. Pode ser pouco, e você sabe que poderia fazer muito mais e melhor. Mas você pode agir com nobreza. Assim estará plantando uma semente forte. Você atravessa uma fase de resguardo, em que os limites protegem.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A Lua transita Sagitário, o que evoca sonhos de prosperidade e expansão, que acenam para mais liberdade de ser e agir. Se é isso que você deseja, assegure-se de que a rede de contatos estará pronta para amparar suas investidas no mundo. Até o perigo precisa ter um sentido claro agora.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Alguns esforços custam mais do que o resultado a que pode chegar. Faça as contas direito, considerando a possibilidade de abandonar um recurso, um método, uma estratégia. Perseverar na direção do que mingua faz pouquíssimo sentido. Tenha fé em sua intuição e explore outro caminho.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A Lua transita este signo, o que é sinal de uma vulnerabilidade maior. Seu humor pode ficar azedo e depois melhorar com rapidez. Seu poder criador se ressentirá alternadamente com os obstáculos e se alegrará com as facilidades. Tudo é movediço e, no entanto, interessante e inspirador.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Você tem recursos suficientes, é só olhar para o que já fez. Para garantir um mínimo de segurança, mova-se de acordo com o fluxo dos eventos. Mudanças podem disparar seu sistema de alarme. Sua maior riqueza é o conhecimento, que deve ser espalhado por você, trazendo mais luz.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Exiba seu poder compartilhando sua imaginação com as pessoas ao seu redor. Há uma troca importante em ação, que elucida qualquer comportamento vago ou obscuro que tenha provocado suspeitas. Dissolver a cautela dos outros é algo delicado, mas hoje será algo mais fácil de realizar.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O dom a ser ofertado para o mundo que o rodeia é o de revelar o fruto do que você sabe, porque aprendeu a duras penas. Guardar para si a presciência seria um fardo enorme, capaz de criar um muro entre seu coração e o das pessoas que ama. Compartilhe com outros a informação que liberta.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.