São Paulo, terça-feira, 31 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

FILMES

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

A Volta de Munchie
Record, 12h.
(Munchie Strikes Back). EUA, 1994, 89 min. Direção: Jim Wynorski. Com Trenton Knight, Lesley-Anne Down. Munchie é um ET em forma de bonequinho que já esteve na Terra e agora volta com nova missão. Obscuríssimo.

Armadilha para Turistas
SBT, 15h15.
(Tourist Trap). EUA, 1998. Direção: Richard Benjamin. Com Daniel Stern, Julie Hagerty. Homem cujo herói é o bisavô aluga um ônibus e arrasta a família pelo país, refazendo o mesmo trajeto que o bisavô teria feito anos antes. A viagem não fazia parte dos sonhos da turma, que se revolta. Comédia feita para TV por Benjamin, ator comprovado e diretor digno.

Ela É o Diabo
Globo, 15h20.
(She-Devil). EUA, 1989, 100 min. Direção: Susan Seidelman. Com Meryl Streep, Roseanne Barr, Ed Begley Jr., Sylvia Miles. Dona-de-casa gorda, patusca, suburbana decide se vingar quando o marido se apaixona por uma escritora, preparando terríveis armadilhas para os dois. Comédia de humor negro.

Ringue Sangrento
Bandeirantes, 22h.
(Broken Bars). EUA, 1995, 97 min. Direção: Tom Neuwirth. Com Wings Hauser, Paulo Tocha. Perito em artes marciais é infiltrado numa cadeia, de onde chefões do crime organizado dirigem seus negócios.

Ace Ventura 2 - Um Maluco na África
SBT, 22h15,
(Ace Ventura: When Nature Calls). EUA, 1995, 90 min. Direção: Steve Oedekerk. Com Jim Carrey, Ian McNeice. O primeiro "Ace Ventura" era uma bobagem, mas tinha certo encanto. Aqui, o personagem vira produto.

Intercine
Globo, 1h30.
"Justiça Cega" (1990, de Mike Figgis, com Richard Gere, Andy Garcia) e "Coração Selvagem" (1990, de David Lynch, com Nicolas Cage, Laura Dern) são os candidatos à exibição na terça.

Dupla Explosiva Globo, 3h30.
(Watch Out, We're Mad). Itália, 1974. Direção: Marcello Fondato. Com Terence Hill, Bud Spencer. Spencer e Hill, gordo e magro do Oeste à italiana, em registro urbano. Humor meio esquálido.

FILME

Person e o cinema comercial

"Cassy Jones - O Magnífico Sedutor" (Canal Brasil, 21h) foi visto, no começo dos anos 70, com espanto.
Com que então Luis Sérgio Person, de "São Paulo S.A" e "O Caso dos Irmãos Naves", de repente voltava as costas ao cinema "sério" para fazer uma comédia erótica e carioca!
É uma parte da coisa. De fato, sobretudo no início, o filme tem um quê envergonhado, como se buscasse se afirmar como metapornochanchada, não se comprometer como comercial.
Com o passar do tempo (e a entrada em cena de Sandra Brea, ao lado de Paulo José), o filme ganha sua forma final: um experimento de trabalho com uma linguagem ágil, marcado por extremo gosto na combinação de cores, que preserva sua modernidade intacta. (INÁCIO ARAUJO)

CINEMA

Eurochannel entrevista Bertrand Tavernier
O canal mostra às 21h uma entrevista com o diretor francês, que iniciou a carreira como crítico das publicações "Positif" e "Cahiers du Cinéma" e recebeu, em 84, o prêmio de direção no Festival de Cannes, com "Um Sonho de Domingo". Depois, o canal exibe a mais recente produção de Tavernier, "Quando Tudo Começa".

LITERATURA

Paulo Coelho fala da carreira no Multishow
O autor de 31 milhões de livros vendidos em todo o mundo fala, no "Por Trás da Fama", que vai ao ar às 21h30, de seu sucesso na carreira literária e de sua relação com o músico Raul Seixas, que, segundo ele, mudou sua vida. Coelho conta também a experiência de ter sido internado por seus pais em um manicômio.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Buemba! Dercy posa pelada na Playlanca!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.