UOL


São Paulo, quinta-feira, 31 de julho de 2003

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

@ - ba@folhasp.co.br

Mês termina com sentimentos coletivos tensos a respeito do futuro. Lua crescente: dia 5/8

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Final de mês sob o ritmo da luta pela vida, que parece estar mais árdua devido à configuração celeste, de hoje a 15/9. Lembre-se que, quando tudo parece ir mal, muita gente faz voz forte no coro dos descontentes e é preciso alguém como você para apostar no futuro com coragem.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Para terminar o mês com o pé direito, repense que tipo de ações pode detonar a favor de si mesmo(a) e do próximo sem ferir os pontos nevrálgicos que constituem sua segurança emocional e seu conforto físico. Você poderá atingir um equilíbrio maior entre vontade e sensibilidade.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Como foi dito ontem, Mercúrio, que comanda seu signo, adentrou o pragmático Virgem -indague se você fez o que deveria ter feito para atingir aquela ordem interior necessária para sua paz mental. Pergunte-se para que cada gesto seu serve. As respostas servirão de farol para acertos futuros.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Hoje, há milênios, os celtas comemoravam a festa de Lammas, uma das datas importantes do rito da natureza, sempre dinâmica. E essa memória ainda ecoa em corações ligados no passado, como o seu. Não se espante se sentir o murmúrio de antigas canções nas folhas das arvores.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Lua, Marte e Plutão em desequilíbrio na noite de hoje exigem moderação e atitude menos apaixonada. Especialmente ao lidar com pessoas, saiba ser flexível, pouco crítico(a) e não reaja sem ter certeza de que foi realmente atacado(a). Repense quantas vezes você errou ao julgar com pressa.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Sensível, vulnerável e mais exposto(a) a estresse, você merece terminar o mês de julho no retiro de sua tranquilidade. Quanto menos tarefas e obrigações, melhor. Fuja de situações tensas e de jogos de poder com pessoas íntimas -você se arriscaria a perder o controle e a acabar chateado(a).

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A lógica fria pode acarretar abalos ao que significa proteção e conforto. Cuidado com as palavras hoje. Evite também se submeter ao descarrilamento emocional alheio, expondo-se a viagens e longas saídas noturnas. Violência, arbitrariedade e injustiça não fazem parte de seu destino astral.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Apóie-se em Marte e em Saturno hoje para enfrentar as tentações deste final de julho, em que a passionalidade movida por motivos estreitos pode atormentar sua paz! Quando todos perdem a noção de limite, você mantém a compostura e o autocontrole, porque sabe aonde quer chegar.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Assunto relativo a trabalho deve ser abordado com cuidado hoje! Novidades fora de hora e conversas sem propósito podem ser provocações. Discrição e observação do comportamento alheio fornecerão as dicas para se proteger. Mantenha o foco e não se disperse. À noite, recolha-se.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Num ritmo mais febril, julho termina sem deixar sossego para a sua alma. Talvez você acabe o mês sentindo que não descansou o quanto merecia e que o mundo é injusto. Se esse é o caso, pelo menos você conta com o auxílio da vontade para ficar a salvo da destrutividade ambiente.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Para você, começa hoje uma fase de renovação total -os astros assinalam deslocamentos importantes em termos emocionais. Descobertas interiores, uma abertura maior e mais tempo para prestar atenção ao que realmente interessa. Poucas pessoas respeitarão essa necessidade; use a frieza.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Não basta ter razão, você tem de provar que ninguém manda em você. E isso não será possível hoje, o que provoca irritação interna. Você escolhe se vai topar uma briga para provar o que quer ou se vai convergir para um acordo. No primeiro caso, não critique, mas aja, ainda que fira sua segurança.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.