São Paulo, sexta-feira, 31 de julho de 2009

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ALCINO LEITE NETO - ultima.moda@grupofolha.com.br

Quem quer trocar?

Loja Super Cool Market, na Vila Madalena, importa modelo norte-americano de escambo de roupas e acessórios usados

Filipe Redondo/Folha Imagem
As sócias Samantha Barbieri, Carla Lamarca (de vermelho) e Daniela Klaiman (no fundo) num dos ambientes da loja

Quem está à procura de roupas usadas bacanas, mas não curte o estilo retrô nem tem paciência para revirar acervos empoeirados deve ficar de olho no Super Cool Market -um misto de loja e brechó especializado em trocas inaugurado nesta semana na Vila Madalena (r. Purpurina, 219, tel. 0/xx/ 3031-1663), em São Paulo.
Inspirado no modelo de negócios da Buffalo Exchange, uma cadeia americana de lojas de escambo, o "mercadinho fashion" é um projeto da apresentadora Carla Lamarca, 27, e das publicitárias Daniela Klaiman e Samantha Barbieri, 26. "Queremos atrair o público jovem, que enjoa rápido das peças e procura qualidade e bons preços", diz Daniela.
O sistema é similar ao de um brechó, mas tem diferenças em relação ao modelo convencional. Em primeiro lugar, todas as roupas disponíveis na loja estarão em bom estado de conservação e passarão por uma lavagem industrial antes de serem colocadas nas araras.
O formato também facilita a vida dos clientes. O Super Cool Market oferece duas opções aos "negociantes": receber 50% do valor total da mercadoria em créditos para trocar por outros produtos da loja ou 30% em dinheiro (no caso de o cliente não encontrar nada que o agrade nas araras).
O valor das peças será avaliado pelas próprias sócias, no momento da oferta. Em dinheiro ou crédito, o pagamento sai na hora. "Somos pioneiras neste modelo em São Paulo. É tudo imediato", afirma Daniela.
Outro diferencial se refere ao estilo das peças. Pensando nas moças e moços que não curtem roupas vintage, o trio decidiu que só trabalhará com produtos de estilo contemporâneo.
Ou seja, nada de vestidos da vovó ou peças "típicas" dos anos 80, por exemplo- itens que, afinal, já estão disponíveis em diversos brechós da cidade. "Procuramos peças que sejam tendência, que estejam nas ruas", diz a publicitária.
Além do espaço para roupas usadas, o Super Cool Market também venderá peças novas. Serão microcoleções assinadas pelo trio, com tiragem limitada e com apenas um item disponível em diversas cores e tamanhos. A primeira linha é de camisas xadrezes.
A loja terá um corner dedicado a estilistas convidados. Os primeiros "inquilinos" são as grifes Urussai, Rafaela Cassolari, Gêmeas e Karin Feller.
A Super Cool Market está no mercado para faturar, mas incentiva a doação de roupas. "Se alguém leva produtos para vender, mas a gente decide ficar só com sete, pediremos que essa pessoa doe os itens restantes", conta Daniela. As peças doadas serão entregues a instituições de caridade paulistanas, como o Projeto Escola Aprendiz.

com VIVIAN WHITEMAN, editora interina



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