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Stanislávski montou peça
da Sucursal do Rio
A peça "A Gaivota" foi escrita
por Anton Tchecov em 1895, mas
só em 1898 ganhou notoriedade
-quando chegou ao palco do legendário Teatro de Arte de Moscou, sob a direção de Konstantin
Stanislávski.
Há cem anos, esta montagem
reuniu aqueles que viriam a se tornar os dois mestres das principais
vertentes do teatro moderno: de
um lado Stanislávski, o pai do naturalismo, de outro, Meyerhold,
criador do teatro construtivista
-que viveu o personagem o personagem Trepliov.
"O próprio texto de Tchecov fala da renovação de uma estética
teatral. Ele introduz uma série de
ambições artísticas, as mais legítimas de modernidade, de explosão
de formas e assinatura poética",
diz Fernanda Montenegro.
Para dar uma interpretação mais
realista, como pediam os personagens de Tchecov em "A Gaivota",
Stanislávski criou uma nova forma de explorar a emoção de seus
atores, usando suas memórias afetivas e seus gestos cotidianos.
O método de Stanislávski virou
uma escola e passou a influenciar
não só o teatro, mas também o cinema.
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