São Paulo, sexta, 31 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sérgio Britto comemora 75 anos de carreira

SINARA SANDRI
free-lance para a Folha

O ator e diretor Sérgio Britto, 75, escolheu suas experiências mais significativas para comemorar os 53 anos de carreira e montar o espetáculo teatral "Meninos, Eu Vivi", em cartaz no Rio.
O texto, escrito em parceria com Marco Santos, se baseia em lembranças pessoais, mas está longe de ser uma autobiografia formal.
A peça, dirigida por Britto, é um musical em dois atos que começa nos anos 30 e mistura crônicas de costumes, humor e muita música.
Os nove atores do elenco apresentam mais de 20 canções e jingles de comerciais de televisão.
Compositores como Sílvio Caldas, Noel Rosa e Chico Buarque, além de grandes clássicos da música internacional e dos musicais americanos, estão na trilha selecionada por Cláudio Botelho. As músicas são executadas ao vivo pelo pianista Mario Ferraro.
Sérgio Britto utiliza o cinema e as lendas consagradas no meio artístico para detalhar o panorama de uma época. A peça mostra situações quase absurdas usadas como estratégia para driblar os censores do regime militar (1964-85).
Ele também leva para o palco algumas revelações sobre sua trajetória pessoal e profissional e surpreende com histórias como a da sua breve carreira como médico e as aventuras que viveu na infância para ir ao cinema durante uma tempestade que inundou o Rio.
O público que for ao teatro poderá visitar uma exposição de fotos instalada no saguão do prédio.


Peça: Meninos, Eu Vivi
Quando: sextas e sábados, às 21h;
domingos, às 17 e 20h; até 24/9
Onde: teatro da Faculdade da Cidade (r. Humaitá, 275, Humaitá, tel. 021-527-1497)
Quanto: R$ 15



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.