São Paulo, sexta-feira, 31 de agosto de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

ba@folhasp.com.br

A cena astral, eletrizante, aponta um descompasso entre o sentir, o pensar e o agir. Lua cheia: em 2/9, às 18h42, em Peixes

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Sua criatividade aumenta durante estas horas que antecedem o clímax lunar, que apontará a hora para decidir temas importantes da vida. Anote suas idéias: pode ser difícil não ceder à tentação de empolgar os outros com elas, mas você deveria aguardar alguns dias antes de disseminá-las.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Se você trabalha firme para se ajeitar em um limite imposto pela realidade externa, que confrange seu sentimento de bem-estar e restringe sua imaginação, arme-se de paciência, pois nas próximas horas um caminho diferente pode surgir em função de uma nova postura com seus parceiros.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Você atravessa um breve intervalo delicado, em que seu organismo pode estar mais sensível. Cuide da saúde, mantendo ceticismo em relação a projetos turvos, sem se deixar desgastar por miragens. Durante os próximos dias, o melhor é ater-se aos seus limites físicos e ser muito realista.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Neste último dia de agosto, você pode se dedicar ao aprimoramento pessoal com muito sucesso! Seu instinto está forte: você acerta a pontaria na direção da mudança pessoal. Surpresa e novidade terão impacto nos relacionamentos -não se assuste com as consequências materiais que virão.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Emoções à flor da pele, maior excitabilidade e alguma possibilidade de vislumbrar algo novo. O que você precisa hoje é ter mais espaço nos relacionamentos. Procure companhias autônomas e independentes, as únicas que poderão entender seus pontos de vista, ainda que com confronto.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
De hoje a segunda-feira, prepare-se para algo novo em sua vida, especialmente no campo profissional e familiar. A cena astral oferece a você a chance de incluir razão e impulso de sobrevivência, mas para isso terá de ser humilde, trabalhando com o que tem nas mãos sem contar com ilusões.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A Lua em Aquário se encontra com Urano, eletrizando seus relacionamentos afetivos e anunciando que você pode estar mais inclinado(a) a buscar aventura e exotismo na vida cotidiana. Mas você tem limites e deve respeitá-los para não entrar em barcos furadíssimos. Apele mais uma vez para a arte.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Focalizar o essencial é urgente se quer manter suas finanças controladas e ordenadas, embora tenha de arcar com o que não seria de sua responsabilidade. Evite destruir seus talentos, deixando-se levar por impulsos excessivos de controlar o que quer que seja. Ligue-se mais na vida doméstica.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O impacto de sua presença no ambiente pode ser motivo para rompimentos. Alguns deles podem ter sido longamente pensados por quem você confiava. Mesmo assim, hoje você conta com a força de sua sensibilidade e simpatia e poderá vislumbrar algo diferente e muito melhor: basta se expressar.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A marcha em direção à mudança, já em curso e que tem mais a ver com as coletividades do que com os indivíduos, pode ter tudo a ver com a sensação de que algo iminente está para acontecer. Saber disso não refresca sua mente, porque é incomunicável e ainda muito vago e obscuro. Preserve-se.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Tempere a agitação e a instabilidade de hoje valendo-se de um pouco de silêncio ao seu redor e da meditação. Você pode estar mais excitável e impulsivo(a) do que em outros dias. Confira para ver se não toma decisões com base mais no desejo de ser rebelde do que no de acertar algo.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Confira se você não está distraído(a) demais. Além disso, talvez você expresse aos outros um irreprimível desejo de não se responsabilizar por nada. Se isso é verdadeiro ou não, importa pouco: o mais certo é redobrar a guarda, expressando-se com a maior clareza e discrição, guardando segredos.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.