São Paulo, sexta-feira, 31 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Adeus, Meu Amor
Record, 12h20.
(Copacabana). EUA, 1947, 92 min. Direção: Alfred E. Green. Com Groucho Marx, Carmen Miranda. Empresário com uma única cliente (Carmen), Groucho faz o possível para extrair o máximo dela, inclusive arrumar dois empregos numa mesma boate, como cantora francesa. Groucho em momento menor, assim como Carmen. Mas ainda são Groucho e Carmen.

Os Fantasmas se Divertem
Globo, 15h10.
(Beetlejuice). EUA, 1988, 92 min. Direção: Tim Burton. Com Alec Baldwin, Geena Davis, Winona Ryder, Michael Keaton. Depois que morre em acidente, casal de fantasmas (Baldwin e Davis) usa de todos os expedientes para se livrar dos novos proprietários de sua casa de campo. Quem os ajuda na tarefa é outro fantasma (Keaton). Ótima pedida para o horário.

A Arca de Norman
SBT, 15h15.
(Noah). EUA, 1998. Direção: Ken Kwapis. Com Tony Danza, Wallace Shawn, Jane Sibbett. Construtor pouco honesto ganha a concorrência para construir um condomínio residencial e recebe a incumbência adicional de construir uma arca, pois uma grande chuvarada estaria prevista para dali a poucos dias. O construtor não só topa a parada como, seduzido pela idéia de salvação, transforma-se num homem honestíssimo. Argumento no mínimo insólito.

Homens de Honra
Bandeirantes, 22h.
(A Brooklyn State of Mind). EUA, 1997. Direção: Frank Rainono. Com Danny Aiello, Rick Aiello, Maria Grazia Cucinotta. Pequeno gângster tem a vida mudada quando uma equipe vai filmar um documentário sobre o Brooklyn, Nova York, e revela que o chefão para quem trabalha é o responsável pela morte de seu pai. A partir daí, ele vai querer vingança.

Intercine
Globo, 2h10.
Vai ao ar o filme que o espectador participante ajudou a escolher entre dois dramas: "Muito Mais que Obsessão" (1991, de David Greene, com Victoria Principal, Donnelly Rhodes) e "À Queima-Roupa" (1996, de David Greene, com Charles Bronson, Diane Ladd).

DESTAQUES DA TV PAGA

FILMES

Dia está mais favorável a documentário

Entre muitos filmes já bem rodados, o que efetivamente chama a atenção no dia são documentários.
O primeiro deles, sobre o cinema de Hong Kong (GNT, 19h30), "Cinemas do Mundo" revela uma das cinematografias mais vivas das últimas décadas.
Dois diretores de cinema são também convocados a falar de sua vida e obra: Fellini comparece no Eurochannel (13h) em "Entrevista com Fellini - Um Auto-Retrato Revelado".
No Canal Brasil, "A Linguagem do Cinema" (23h30) é dedicado a Carlos Reichenbach.
A ficção é defendida pelo belo filme histórico "Rainha Margot" (Telecine Emotion, 23h40), de Patrice Chéreau, e pelo soberbo "A Malvada" (Telecine Classic, 9h15), de Joseph Mankiewicz. (INÁCIO ARAUJO)

SERIADO

Eurochannel estréia versão inglesa de "Friends"
O nome da nova série que promete conquistar os fãs do seriado da Sony -que agora será exibido pela Warner- é "Coupling" (algo como "formando pares"). A comédia produzida pela BBC vai ao ar às 20h e substitui a prosaica cafeteria dos jovens do seriado americano por um tradicional "pub" inglês.

CINEMA

Canal Brasil exibe especial sobre Carlos Reichenbach
O trabalho do cineasta é o assunto de hoje da série "A Linguagem do Cinema", que vem sendo exibida pelo canal às 23h30. Realizador, pesquisador e ícone do cinema marginal paulista, Reichenbach comenta, durante entrevista, aspectos de sua trajetória pessoal e de filmes como "Alma Corsária" e "Dois Córregos".



Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Vou ganhar na Mega Sena e me mudar pra Colômbia!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.