São Paulo, sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica

TC Cult mostra duas versões de "Não Somos Anjos"

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

É muito boa a idéia do Telecine Cult, que propõe mostrar em seqüência as versões de "Não Somos Anjos" (a de 1956, às 20h, e a de 1989, às 22h). A prática não só permite a comparação entre dois momentos, duas concepções (a de Michael Curtiz e a de Neil Jordan, respectivamente), dois pares de atores (Bogart/Ustinov, De Niro/Sean Penn), como, no caso, se beneficia de duas versões muito dignas da comédia dos presidiários em fuga.
Já o TCM desencava "Totalmente Selvagem" (0h), de Jonathan Demme (1986). O cinema americano já estava encaretando, mas não tanto quanto nos dias atuais, de maneira que o encontro entre a garota "wild" e o "yuppie" cuja vida botará de cabeça para baixo revela-se interessante.
Já o Canal Brasil dedica-se à poesia drummondiana nos curtas "O Fazendeiro do Ar", de David Neves e Fernando Sabino (19h), e "Veja Bem", de Jorge Furtado, e no longa "Poeta de Sete Faces" (19h30), de Paulo Thiago.


Texto Anterior: Documentário "Poeta..." brinda à memória de Drummond
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.