São Paulo, Terça-feira, 31 de Agosto de 1999
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - OSCAR QUIROGA
Irritação é o mesmo que estupidez

No céu de agosto, a Lua mingua em Touro, Mercúrio ingressa no signo de Virgem, e o Sol está em quadratura com Plutão. Aqui na Terra, os seres humanos inteligentes caem em si e percebem as estupidezes que são capazes de cometer quando estão irritados.
Irritação, eis um estado pernicioso da alma, que pode atingir qualquer pessoa que não conduza sua energia de forma inteligente. A irritação é decorrente de muita expectativa e pouca realização.
O desequilíbrio da balança que afeta a alma atinge com ferocidade quem formalmente se encontra em postos de poder, pois é mais difícil para esses humanos perceberem que tudo tem limites.
Para que a irritação não provoque excessos, é necessário manter a vida ordenada, mas quando isso não for possível não enlouqueça pensando que é o fim do mundo.
No momento, é mais do que natural que a alma esteja preenchida com incertezas, e que a dose de medo que a acompanha seja bem maior.
Ninguém tem culpa disso, e quem, na tentativa de se livrar dessa irritação, procurar culpados a seu redor estará declarando sua incompetência para lidar com a energia de vida que o sustenta.




E-mail: astro@o-quiroga.com


VIRGEM: fazer tudo para se sentir bem não é garantia dos resultados esperados

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A melhor maneira de canalizar a intensa energia que cresce em você, e que surge como irritação, é se dedicar à atividade incansável. Não importa o que faça, o que importa é fazer. A atividade melhorará seu estado de ânimo.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
As contrariedades são normais. Por que então encará-las como se fossem prenúncio certeiro do fim do mundo? Verá que as contrariedades ficarão para trás, e você retornará com força total ao caminho da prosperidade.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Não é por estar certo disso ou daquilo que as pessoas vão compartilhar essas certezas. Por vezes, como agora, quanto mais certo você está de algo, mais as pessoas tenderão a ficar contra você.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Assustar-se com os acontecimentos é uma reação natural. Mas não é natural considerar o susto como um vaticínio de desgraça. O sobressalto há de passar, e você voltará ao normal, alguém em luta pela prosperidade.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Entre ganhar e perder, todos preferem ganhar. Mas sempre haverá algum assunto ou pessoa que é melhor perder do que encontrar. Por isso, não tema perdas, há muitas que vêm por bem. Mantenha os pés no chão.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Fazer tudo para se sentir bem. Isso não é garantia dos resultados esperados. No entanto, é melhor fazer o possível para não permitir que a irritação tome conta da alma. Mantenha a boa disposição acima de qualquer coisa.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Dizer a verdade não é suficiente. Há de se dizer a verdade de forma que ela possa ser ouvida, compreendida e aceita. De outra forma, a verdade, tão valiosa, pode perder seu efeito por ter sido proferida fora do tempo certo.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Como fazer para compartilhar o que é seu sem se sentir invadido? Eis uma fórmula complexa e instável. No entanto, qualquer esforço nesse sentido vale a pena, pois nada há de melhor que poder compartilhar o que é seu.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A ambição é um combustível necessário, mas perigoso. O excesso de ambição pode atormentá-lo com a sensação de que nunca conseguirá chegar onde quer. Por isso, não combata a ambição, só elimine o excesso dela.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Se há coisas que o irritam profundamente, procure não protelar demais a reação ante elas, nem tampouco permitir que tal reação seja exagerada. Há uma linha de equilíbrio tênue que precisa ser encontrada por você.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Por mais que tudo corra bem, você sabe que isso não passa de aparência. Por dentro, sua alma está agitada por causa de tendências contraditórias, e no momento é difícil estabelecer um equilíbrio, quanto mais estabilidade.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Por mais que tenha o poder de fazer isso ou aquilo, você não está só no caminho. Por isso, terá de fazer minguar o autoritarismo para deixar emergir a necessidade de conciliar todas as tendências.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.