São Paulo, Sexta-feira, 31 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
O tempo é o dono da razão

No céu de dezembro o Sol está em trígono com Saturno, Mercúrio ingressa em Capricórnio, e a Lua em Escorpião às 7h37, horário de Brasília. Enquanto isso, grande parte da humanidade se organiza para despedir-se, hoje, do século 20. Tempo, tudo é uma questão de tempo, porque essa é a verdadeira matéria com que é feito o destino humano. Todas as conquistas e os fracassos, as glórias e as derrotas, o prazer e a dor que a humanidade experimentou ao longo dos milênios foram iguais para chineses, judeus, romanos, cristãos, babilônios, muçulmanos e para todas as raças e credos. Tudo está escrito no tempo, na biblioteca do coração da humanidade. Que seja século 20 ou 21, que seja o terceiro, segundo ou quarto milênio, nada mudará até que a humanidade eleve sua mira e deseje realizar a verdadeira conquista, que é a espiritual. O mundo do espírito não se contrapõe ao da matéria, mas o complementa e lhe dá vida. O grande trunfo de quem começa a trilhar o caminho do espírito é que, apesar de factualmente nada mudar em sua vida, tudo o que fazia antes começa a acontecer com mais vida, com ânimo, com a força do espírito.




E-mail: astro@o-quiroga.com


CAPRICÓRNIO Transformar o medo em coragem é atributo de pessoas realmente especiais

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Atualizar o amor é a única saída para todos os problemas. É verdade que o amor não paga contas nem põe comida à mesa, mas considere que mesmo podendo pagar contas e comidas, nada o satisfará sem amor.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Cabe a você fazer o supremo esforço de atrever-se ao amor. Nada do que faça ou deixe de fazer terá importância alguma se o amor continua faltando. Por mais que as pessoas critiquem o amor continua sendo o melhor.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Os pensamentos são como flechas que a mente lança ao futuro. E a energia da vida segue esses pensamentos. Por isso, se você se dedica a pensar bem sobre o que pretende realizar, as coisas serão um pouco mais fáceis.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
No mundo humano, o amor faz com que as pessoas procurem algo que imaginariamente perderam. Nada está perdido, tudo está muito perto. Tão perto que oculto pela obviedade. A fonte do amor está no coração.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A felicidade não é uma situação estática. É um momento, e há de ser desfrutada como tal. Por mais que o momento seja fugaz, ele voltará com a mesma força de sempre. Procure repetir os momentos de felicidade.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Além de você mesmo, existe uma infinidade de pessoas com quem relacionar-se. Quem deseje ser alguém especial, haverá de sê-lo por conseguir relacionar-se da melhor maneira possível com todos.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A natureza oferece à humanidade obras de beleza incomparável para que se delicie contemplando-a. A natureza não poupa esforços nesse sentido. Por que será que a humanidade não consegue fazer o mesmo?

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Faça com que o ambiente em que você existe se torne um meio que propicie a felicidade e o bem-estar. Toda pessoa que entre em contato com você haverá de ser tocada pela magia desse meio ambiente criado pela sua presença.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O amor e a paciência são as águas que fertilizam as idéias e as tornam realizáveis entre o céu e a terra. Idéias sem amor são como o Sol de inverno, que ilumina, mas não aquece. Seja diferente, e agregue amor ao que faça.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Transformar o medo em coragem é o atributo das pessoas realmente especiais. Muitos são os argumentos do medo, poucos os da coragem. Entre o medo e a coragem está você, tentando decidir livremente que caminho tomar.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Os pensamentos separatistas já infligiram muitos males à humanidade, e o continuam fazendo. Que sua mente não se ocupe em produzi-los! Quando eles aparecerem tenha a bondade de não incentivá-los.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Há momentos em que é mais vantajoso não esperar absolutamente nada da realidade e, tranquilamente, aceitar o que ela tenha para oferecer-lhe. O destino continua oferecendo boas oportunidades de mão cheia para todos.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.