São Paulo, Sexta-feira, 31 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAÚJO

SPLASH, UMA SEREIA EM MINHA VIDA
SBT, 14h15.     (Splash). EUA, 1984, 103 min. Direção: Ron Howard. Com Tom Hanks, Daryl Hannah, Eugene Levy. O que acontece quando uma bela sereia sai das águas para concretizar um velho sonho de um homem? Bela premissa fantástica que não se aguenta durante todo o filme. Mas, enquanto se aguenta, vale o espetáculo.

FUGA PARA A MONTANHA ENFEITIÇADA
SBT, 22h.   (Escape to Witch Mountain). EUA, 1994, 90 min. Direção: Peter Roder. Com Robert Vaughn, Elisabeth Moss, Erik von Detten. Irmãos gêmeos, separados ao nascer, reencontram-se nove anos depois, num orfanato, e descobrem também ter poderes mágicos. Poderes esses de que um ricaço ligado ao orfanato quer se aproveitar para encontrar metais preciosos e enriquecer ainda mais. Não vai longe.

ENCONTRO ÀS ESCURAS
Globo, 2h20.    (Blind Date). EUA, 1987, 93 min. Direção: Blake Edwards. Com Kim Basinger, Bruce Willis, John Larroquette. Yuppie marca encontro com garota de programa. No início, vai tudo bem. Mas, quando ela toma o primeiro gole de bebida, entorna o caldo. Para completar, tem um ex-namorado bastante ciumento. De um momento mau de Edwards, mas Basinger e Willis formam um par ok. Em todo caso, se a passagem do milênio quer dizer alguma coisa, pode-se esperar o pior para o setor filmes na televisão no novo século.

TV PAGA
A São Paulo e o crime de Person

da Redação

O Film & Arts tem se mostrado um substituto inferior ao extinto Bravo Brasil, entre outras por seu hábito de cortar os filmes para anúncios.
Mas é difícil imaginar uma forma melhor de encerrar o ano do que esta: com "São Paulo S/A" (23h) e "O Crime dos Irmãos Naves" (1h15), duas obras-primas de Luiz Sérgio Person, e dois dos melhores filmes brasileiros de sua década mais rica, os anos 60.
Mas será por estupidez ou safadeza que dois filmes nada digestivos estão programados bem no réveillon?
O Telecine 5 entende o espírito da data e programa "Pandemônio" (22h), comédia pouco conhecida mas tão delirante quanto hilariante de H.C. Potter. (IA)


Texto Anterior: Astrologia - Oscar Quiroga: O tempo é o dono da razão
Próximo Texto: Joyce Pascowitch
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.