São Paulo, Sexta-feira, 31 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exposição inaugura espaço

de Paris

No próximo dia 13, a exposição Le Temps, Vite (O Tempo, Veloz) inaugura o novo espaço do centro cultural Georges Pompidou dedicado às mostras temporárias, no sexto andar do prédio. A exposição é um convite interdisciplinar à reflexão sobre o tempo, sua representação e relações com o homem, as sociedades e a criação.
"Na ocasião da passagem do século e do milênio, consagramos essa exposição ao exame das mudanças da relação do homem com o tempo sob o efeito da aceleração que levou da escrita manual à mecânica, da pintura à fotografia, da nota musical ao CD, do cinematógrafo à multimídia", diz o curador da mostra, Daniel Soutif.
A exposição marca o retorno da interatividade na programação do Beauborg. A organização aboliu o tratamento cronológico. Poderão ser encontrados de um relógio de água egípcio a instrumentos científicos de medição do tempo. A cenografia da exposição traz ainda instalações musicais de Heiner Goebbels. (FG)





Texto Anterior: Museu: Abre amanhã o "Louvre do século 21"
Próximo Texto: Prédio resistiu a ventania
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.