São Paulo, segunda-feira, 31 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

500 acompanham enterro no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Ao som de dois de seus principais sucessos, "Segundo Sol" e "Malandragem", a cantora Cássia Eller foi enterrada ontem, às 17h15, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na zona oeste do Rio de Janeiro.
O enterro foi acompanhado por cerca de 500 pessoas, entre eles os cantores Djavan, Adriana Calcanhoto, Zélia Duncan, Agnaldo Timóteo e Jerry Adriani. O caixão foi coberto com uma bandeira do Atlético-MG, clube de Eller.
Chorando muito, o cantor e compositor Nando Reis, que compôs várias músicas para Eller, só conseguiu falar sobre a amiga no final do enterro. "Uma característica que faz de um cantor um grande cantor é tomar para si as músicas como se fossem dele. Ela tinha essa intensidade. A característica explosiva dentro dela é rara", disse o integrante dos Titãs.
Uma intensa chuva caiu durante o enterro, que foi acompanhado pela mãe da cantora, Nanci, pelas irmãs Rúbia, Karla e Cláudia e pelo pai, Altair Eller, que estava em Fortaleza. O filho de Cássia Eller, Francisco, 8, e a companheira da cantora, Eugênia Vieira Martins, ficaram em Brasília.
O corpo de Cássia Eller chegou ao cemitério por volta das 8h. A pedido da família, a capela onde ocorreu o velório só foi aberta ao público ao meio-dia. Uma enorme fila se formou em frente ao caixão. A maioria dos fãs que chegavam ao cemitério era composta por adolescentes. Um grupo de quatro meninas, entre 12 e 14 anos, trazia faixa no cabelo com o nome de Eller em purpurina.
Irmã de Eller, a secretária Cláudia Eller, 38, afirmou que a cantora queria reunir a família no final do ano para contar sobre seus planos para 2002, que incluía uma turnê pela Europa. "Ela era brincalhona e palhaça com a família, assim como fazia nos palcos."
Zélia Duncan passou a maior parte do tempo ao lado da família de Eller. "Não sei como uma pessoa que trazia tanta vida à música pode ir embora assim." O enterro também teve momentos de tensão com a chegada do cantor Djavan. Fãs, jornalistas e fotógrafos cercaram o cantor, que foi protegido por seguranças do empresário de Eller, Ronaldo Villas.
A Prefeitura do Rio anunciou que homenageará Cássia Eller hoje com um minuto de silêncio antes do shows que acontecem pela orla carioca durante o Réveillon. A cantora iria se apresentar no Ano Novo na Barra da Tijuca.
(MARIO HUGO MONKEN e ANA WAMBIER)


Texto Anterior: Cássia Eller: Polícia vê morte da cantora como "suspeita"
Próximo Texto: Gravadora tem álbum inédito na gaveta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.