São Paulo, terça-feira, 31 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESPECIAIS

Musicais e posse marcam virada de ano

DA REDAÇÃO

Se o ano de 2002 foi repleto de surpresas para o brasileiro, os tradicionais especiais televisivos da virada são menos ousados. Globo e Bandeirantes são praticamente as únicas emissoras que prepararam comemorações para a data, com musicais. Ganha mais atenção da TV a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, amanhã.
A Bandeirantes investe na Bahia e exibe hoje, a partir das 22h, um show ao vivo do Farol da Barra, Salvador. A primeira a subir ao palco é Ivete Sangalo, que anuncia um show de quase duas horas. Quando os ponteiros estiverem próximos da meia-noite, a cantora Gal Costa vai entrar na festa para fazer a contagem regressiva. A partir daí, ela assume o palco e mostra, além de sucessos antigos, o novo repertório, baseado no seu recém-lançado disco, "Bossa Tropical", de regravações de canções de artistas como Arnaldo Antunes ("Socorro") e Rita Lee ("Ovelha Negra").
Completa a festa a cantora Margareth Menezes, figurinha fácil de carnavais baianos. Junto com Gal Costa, ela vai apresentar músicas de seu CD "Afropopbrasileiro". O show, apresentado por Astrid Fontenelle, pretende reunir cerca de um milhão de pessoas nas ruas da cidade. Amanhã, às 22h15, o canal exibe um show da cantora Daniela Mercury, gravado também em Salvador.
Na Globo, o tradicional "Show da Virada" começa hoje às 22h. Gravado no último dia 3 no ATL Hall, no Rio de Janeiro, o especial reuniu cantores e bandas de estilos variados como Kid Abelha, Titãs, Jota Quest, Wanessa Camargo, Kelly Key, KLB, Chitãozinho e Xororó, Zeca Pagodinho, Sandy & Júnior e a cantora americana Mariah Carey.

Transmissão da posse
A cobertura da Globo e SBT começa amanhã às 6h30, com flashes ao vivo de Brasília. Programas globais como "Jornal Hoje" (13h15) e "Jornal Nacional" (20h15) serão transmitidos diretamente da capital; na Gazeta, a cobertura fica a cargo da âncora Maria Lydia.



Texto Anterior: Dólar caro empobrece temporada
Próximo Texto: Fernando Bonassi: Aquilo que é "maravilhoso"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.