São Paulo, sábado, 31 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV

Luiz Fernando Guimarães faz papel de telecolunista social que tem de levar filho pequeno a festas; seriado estréia em abril

Globo lança série com "clone" de Amaury Jr.

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Amaury Jr. na Globo? Quase isso. A emissora estréia em abril a série humorística "Essa Nada Mole Vida", cujo protagonista é um telecolunista social, interpretado por Luiz Fernando Guimarães.
De acordo com o diretor do seriado, José Alvarenga Jr. ("Os Normais", "A Diarista"), o personagem será apresentador de um programa nos moldes do de Amaury Jr. (atualmente na Rede TV!). "Ele irá cobrir festas da noite carioca", conta. "Não tem muita audiência, algo em torno de dois, três pontos, mas vai circular bem nesse meio de celebridades."
Amaury Jr., segundo o site da Rede TV!, é o "precursor do colunismo social eletrônico", "está sempre na lista de convidados das melhores recepções do país" e entrevista "gente que faz o Brasil acontecer". "Nesses encontros, o jornalista, muito à vontade, faz entrevistas descontraídas, bem-humoradas e informativas, sempre ressaltando a beleza das festas e dos famosos", resume o texto.

Confusão
O "clone" de Amaury Jr. na Globo tem um filho com uma ex-namorada, e um juiz o obriga a ficar com a criança nos finais de semana. "Ele será obrigado judicialmente a cuidar do menino justamente nos dias em que tem de trabalhar. Então, terá de levá-lo para as festas", conta Alvarenga.
O intérprete do garoto deverá ser escolhido por meio de testes.
"Essa Nada Mole Vida" tem roteiro de Alexandre Machado e Fernanda Young ("Os Normais") e será exibido nas noites de sexta-feira, após o "Globo Repórter".

Test drive
A equipe do seriado, formada em "Os Normais", irá "esquentar as turbinas" com um novo quadro de humor no "Fantástico", cuja estréia deve ocorrer entre os meses de janeiro e fevereiro.
Em "Super Sincero", Luiz Fernando Guimarães fará o papel de um homem que decide falar toda a verdade sobre tudo. Serão quatro episódios de seis minutos cada um, com direção de Alvarenga e texto de Machado e Young.
Além de "Essa Nada Mole Vida" e "Super Sincero", o diretor continua no comando de "A Diarista". Ele torce ainda para que "Os Amadores", especial testado pela Globo neste final de ano, emplaque na programação de 2006.


Texto Anterior: Filosofia: Janine Ribeiro apresenta especial "Ética"
Próximo Texto: Quadrinhos: Mestre do mangá desenha rigidez da prisão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.