Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Virada presta homenagem a Nelson Rodrigues

Pela 1ª vez, teatro está na programação oficial

MARCIO AQUILES
DE SÃO PAULO

O clima etéreo e a atmosfera densa da obra de Nelson Rodrigues tomarão conta do Sesc Belenzinho durante a 8ª edição da Virada Cultural.

O centenário de nascimento do dramaturgo será celebrado com peças e performances, neste primeiro ano em que a Virada traz espetáculos teatrais como parte de sua programação oficial.

"As pesquisas de Sábato Magaldi foram o elemento norteador da curadoria. Haverá montagens inéditas. A Cibele Forjaz, por exemplo, topou participar desde que pudesse criar algo novo", afirma Antonio Martinelli, coordenador de núcleo do Sesc.

Isabel Teixeira, que atua em "A Falecida", de Forjaz, destaca o caráter performático da leitura dramática. "Será o esboço de uma encenação. A Cibele costuma já desenhar a peça. Haverá cenário e música. É uma leitura dramática performatizada."

A praça do Sesc será ambientada com vestidos de noiva e um bar ao estilo carioca será montado no galpão.

O diretor Nelson Baskerville estará com as peças "17 x Nelson, Se É Eterno, Não É Amor" e "Os Sete Gatinhos".

"O teatro é um espetáculo de natureza popular. Espero que a iniciativa não fique apenas nesta gestão", completa.

CENÁRIO HISTÓRICO

Uma diversificada programação teatral também ocupará o Pátio do Colégio. Baskerville encena lá "Luis Antonio - Gabriela", fechando a programação, às 18h, além de "Os Sete Gatinhos".

"Eram espetáculos íntimos, destinados a um público pequeno, mas agora serão encenados com maior alcance", afirma Baskerville.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.