Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Teatro

Celulari leva traumas de família aos palcos de SP

No espetáculo que estreia amanhã, ator contracena com o sobrinho

Atuando juntos pela primeira vez no teatro, eles vivem personagens fragilizados pela morte e sensação de culpa

GUSTAVO FIORATTI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um ursinho de pelúcia e um par de botinhas de bebê. Foram esses os primeiros presentes que Pedro Garcia Netto, 34, recebeu de seu tio, o ator Edson Celulari, 54.

Os objetos foram incorporados à peça "Nem Um Dia se Passa sem Notícias Suas", que estreia amanhã no Cultura Artística Itaim.

Tio e sobrinho se encontram agora pela primeira vez no teatro, interpretando uma trama de conflitos familiares.

O texto da jovem dramaturga Daniela Pereira de Carvalho, com direção de Gilberto Gawronski, se expande a partir de um clima nostálgico, com fio narrativo marcado por afastamentos e reaproximações dos personagens.

Edson interpreta um médico de carreira já consolidada, cujo pai morre após um infarto. A frustração de não ter podido salvá-lo leva o personagem a uma crise pessoal: os laços com outros familiares já estavam todos afrouxados.

Mas a crise, por outro lado, faz com que ele se reaproxime do filho, um jovem "emo", e de um sobrinho -os dois personagens são interpretados por Pedro.

"Mas não é uma peça que recorre à tristeza, às lágrimas do melodrama. O texto é seco. E essa é uma marca da Daniela", pondera Celulari.

Em comparação ao seu último papel no teatro -a gordinha espoleta do musical "Hairspray"(2009-2010)- ele diz que a nova peça tem um clima mais intimista.

"Não que não tenha leveza também, ou momentos de frescor. São diálogos, aliás, objetivos, que não dão brecha a 'chorapingas'", explica.

O espetáculo tem 70 minutos. "As coisas são ditas muito diretamente", diz, sobre um estilo de drama que, para ele, tem varrido a obra de outros autores teatrais de uma nova geração.

Além de atuar no espetáculo, Celulari se prepara para viver, na televisão, um papel que já foi de Tarcísio Meira. O ator vai interpretar o personagem Felipe no remake da novela "Guerra dos Sexos".

E também "ouviu dizer" que foi cotado para protagonizar uma cinebiografia do apresentador Silvio Santos. "Mas não ouve um convite ainda", reitera.

NEM UM DIA SE PASSA SEM NOTÍCIAS SUAS
QUANDO sex., às 21h30; sáb., às 21h, e dom., às 18h
ONDE Cultura Artística Itaim (av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1.830; tel. 0/xx/11/3258-3344)
QUANTO R$ 50 a R$ 70
CLASSIFICAÇÃO 14 anos

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.