Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Elenco negro lidera "revival" de "Bonde"

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE NY

A diretora Emily Mann diz que foi o próprio Tennessee Williams o fiador da decisão dela de destinar a atores negros os papéis principais do "revival" de "Um Bonde Chamado Desejo" na Broadway.

Segundo Emily, o dramaturgo sempre gostou da ideia de ver a peça encenada por afro-americanos.

Na nova montagem, em cartaz no Broadhurst Theater até 22/7, Stanley, Blanche, Stella e Mitch são vividos por Blair Underwood, Nicole Ari Parker, Daphne Rubin-Vega e Wood Harris. A trilha sonora é assinada pelo trompetista (negro) Terence Blanchard.

A agência publicitária que elaborou o cartaz da remontagem se inspirou na obra da artista visual negra Kara Walker e em imagens de "Essence" e "Ebony", revistas voltadas para o leitorado negro dos EUA. Outro detalhe curioso: o sobrenome Kowalski (do personagem Stanley) foi retirado do programa da peça por "entregar" a ascendência polonesa do sujeito.

"Um Bonde Chamado Desejo" (1947) se debruça sobre o embate entre Stanley, um típico proletário, e Blanche DuBois, herdeira das tradições sulistas, em um apartamento de Nova Orleans.

(FQP)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.