Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Carolina Dieckmann depõe hoje sobre fotos vazadas

Advogado da atriz da Globo diz que ela rejeitou chantagem para impedir divulgação de imagens íntimas

ELISANGELA ROXO
DE SÃO PAULO

A Polícia Civil do Rio de Janeiro vai abrir um inquérito para investigar o vazamento na internet de fotos em que a atriz da Rede Globo Carolina Dieckmann aparece nua.

A atriz vai prestar depoimento na (DRCI) Delegacia de Repressão a Crimes de Informática na manhã de hoje, acompanhada de seu advogado, Antonio Carlos Almeida Castro, o Kakay.

A investigação será conduzida pelo delegado Gilson Perdigão. O computador pessoal de Dieckmann também deve passar por perícia.

"Certamente é possível encontrar o culpado [pelo vazamento das fotos] porque temos os e-mails dele fazendo chantagem", afirmou Castro.

Segundo ele, há algumas semanas, a atriz recebeu ameaças de que deveria pagar R$ 10 mil para evitar que as fotos roubadas de seu computador fossem divulgadas.

No último dia 24, Dieckmann disse no Twitter que sua conta foi invadida.

Para o advogado, as mensagens enviadas pelo suposto chantagista vão facilitar o trabalho de identificação.

"Espero que o culpado vá para a cadeia", disse Castro.

Uma vez identificado o responsável, Dieckmann pretende processá-lo nas esferas cível e criminal pela responsabilidade de retirar as imagens de seu computador pessoal e divulgá-las na internet.

O advogado afirmou que vai entrar na Justiça com uma ação inibitória para impedir que as fotos continuem no ar, sob pena de multa diária para os sites que as hospedem.

Na última sexta-feira, 36 fotos da intimidade da atriz foram divulgadas na web, hospedadas anonimamente em um site estrangeiro.

Em algumas das imagens que vazaram, aparecem também o marido da atriz, Tiago Worcman, que é diretor do canal pago GNT, e seu filho caçula, de quatro anos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.