Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

'Importação' de atores do cinema pauta novas séries

Televisão dos EUA traz de volta ao ar atores como Dennis Quaid e Lucy Liu

Ex-"Friends", Matthew Perry tenta emplacar comédia após fracasso de "Mr. Sunshine", cancelada em 2011

ELISANGELA ROXO
DE SÃO PAULO

A safra de novas séries anunciadas nesta semana para a temporada de outono nos EUA (a partir de setembro) engrossa o time de atores de cinema que migraram para a TV (veja sinopses ao lado).

Depois de atrair com bons roteiros nomes como Laurence Fishburne (que pulou de "Matrix" para "CSI") e Tim Roth (queridinho do diretor Quentin Tarantino que foi parar em "Lie to Me"), a televisão americana faz nova investida no nicho dos intérpretes que construíram suas carreiras na tela grande.

Na ala dos "reservas" desde os anos 1980, Dennis Quaid, astro que bate ponto na escalação da "Sessão da Tarde", vive um xerife dos anos 1960 revoltado com cassinos na série "Vegas". Já Kevin Bacon, de "Sobre Meninos e Lobos", aposta no suspense de "The Following".

A atriz de origem chinesa Lucy Liu, que começou na série cômica "Ally McBeal" e se projetou nos filmes "As Panteras" (2000) e "Kill Bill - Volume 1" (2003), virou uma espécie de dr. Watson de saias em "Elementary".

Além da qualidade dos roteiros das produções de televisão nos EUA, a rotina regrada que o meio oferece é outro fator de atração. O horário nos estúdios de TV segue um cronograma fixo.

Se o trabalho não rende cachês tão generosos quanto os do cinema, há um consenso entre os atores de que os dias de "patinho feio" da TV ficaram para trás.

Quem nunca decolou no cinema e terá a chance de emplacar de novo na TV, desta vez com a comédia "Go On", é o ator Matthew Perry, o eterno Chandler de "Friends" (1994-2004).

No ano passado, sua sitcom "Mr. Sunshine" foi cancelada ainda na primeira temporada devido à audiência pouco satisfatória.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.