Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Elas riem eles sofrem

Em meio a dramas masculinos, séries femininas podem acabar com a mesmice no Prêmio Emmy

Divulgação
Lena Dunham (esq.) e Allison Williams em "Girls"
Lena Dunham (esq.) e Allison Williams em "Girls"

FERNANDA EZABELLA
DE LOS ANGELES

Um bando de garotas ousadas pode ser a salvação da mesmice que virou o Emmy, a cerimônia mais importante da TV americana, dominada nos últimos anos pelos publicitários da série "Mad Men" e pela comédia "Modern Family".

Enquanto séries essencialmente masculinas predominam na competição para melhor drama, a maioria dos concorrentes de comédia são de temáticas femininas.

A 64ª edição do prêmio acontece hoje, às 21h (transmitida ao vivo pelo Warner Channel), com apresentação de Jimmy Kimmel e participações de Jon Hamm, Ron Howard, Julianne Moore e Kiefer Sutherland.

Hamm é protagonista de "Mad Men", que já venceu todos os Emmys de melhor drama desde sua estreia em 2007 e que pode fazer história se receber sua quinta estatueta hoje, um número recorde.

"Modern Family" também vem ganhando Emmys de melhor comédia desde a sua estreia em 2009 e tem agora seis integrantes disputando os prêmios de ator e atriz
coadjuvantes.

Para acabar com o monopólio, restam esperanças em novos programas, liderados pela jovem Lena Dunham, 26, que dirige, escreve e atua em "Girls", a série mais comentada de 2012, sobre amigas deixando a adolescência em Nova York.

Julia Louis-Dreyfus, a Elaine de "Seinfeld", também lançou uma comédia elogiada e com um tema atual, "Veep", sobre as dificuldades do cargo de vice-presidente dos Estados Unidos.

DRAMÁTICO

Na categoria drama, é Claire Danes quem pode tirar o doce da boca dos meninos. Ganhadora do Emmy pela minissérie "Temple Grandin", ela está de volta com "Homeland", no qual faz uma agente da CIA desconfiada da honestidade de um colega.
A série disputa com "Mad Men", "Breaking Bad", "Boardwalk Empire", "Game of Thrones" e "Downton Abbey", outro estreante na disputa e talvez a maior surpresa da noite.

Em 2011, a atração de época sobre a nobreza britânica competiu como minissérie e levou seis prêmios. Agora, volta como série dramática.

Na semana passada, alguns Emmys foram entregues e "Downton Abbey" ficou com melhor composição musical e melhor penteado -estatueta que foi de "Mad Men" nos últimos quatro anos.

NA TV
Cerimônia do Emmy
Transmissão ao vivo
QUANDO hoje, a partir das 21h, no Warner Channel
CLASSIFICAÇÃO não informada

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.