Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Realities na disputa inspiram versões brasileiras

ELISANGELA ROXO
DE SÃO PAULO

Hoje, às 14h20, estreia na Globo uma versão nacional de "The Voice", programa que compete nesta noite pelo prêmio de melhor reality show no Emmy.

A garantia de audiência das atrações do gênero -em geral adoradas pelo público e odiadas pela crítica- torna os reality shows dos EUA atraentes para TVs do mundo todo.

Neste ano, os seis concorrentes da categoria têm versões brasileiras inspiradas nos originais norte-americanos. Além de "The Voice", disputam "So You Think You Can Dance", "The Amazing Race", "Dancing with the Stars", "Top Chef" e "Project Runway".

Nos EUA, a próxima temporada de "The Voice" terá no júri os cantores Shakira e Usher. Aqui, os escolhidos são Claudia Leitte, Lulu Santos, Carlinhos Brown e Daniel.

"So You Think You Can Dance" é base para a versão do SBT, "Se Ela Dança Eu Danço", que saiu do ar neste ano após o cantor Leozinho, autor da música-chiclete cujo refrão é o mesmo do nome da atração, entrar na Justiça contra a "homenagem".

A corrida maluca de "The Amazing Race" ganha sua primeira versão nacional no canal Space em 7/10, às 19h.

"Dancing with the Stars" parece ser uma fonte de inspiração para o quadro kitsch "Dança dos Famosos", do "Domingão do Faustão" (Globo). A Globo licenciou o formato parecido "Strictly Come Dancing", que segue a linha de competição de dança.

A disputa entre cozinheiros "Top Chef" inspira o quadro "Super Chef", do "Mais Você"(Globo)."Project Runway" virou "Projeto Fashion" na Band, mas foi a exceção da regra: entrou e saiu do ar neste ano.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.