São Paulo, domingo, 03 de novembro de 2002

Texto Anterior | Índice

BRONCA

"Árvores estão sendo derrubadas"

DA REPORTAGEM LOCAL

Nascentes de água, pica-paus, garças, saguis e corujas. A biodiversidade está sendo expulsa do distrito de Santo Amaro, reclama a empresária Olga Saias, 49, que mora no Jardim dos Estados.
Para ela, a culpa é dos incorporadores, que têm erguido os condomínios horizontais em bairros de zoneamento estritamente residencial (Z1) como o seu. "Arrancam árvores sem fiscalização."
Segundo ela, seria interessante incluir na lei diretrizes de preservação do verde e de recuos das fachadas, outro desconforto gerado pelo novos vizinhos.
Para Cláudio Bernardes, do Secovi-SP, é "factível" obrigar os construtores a manter pelo menos 30% da vegetação nativa. Mas ele afirma que está na hora de discutir um novo funcionamento para a cidade "que mantenha a qualidade de vida para todos".
Saias protesta ainda contra as garagens subterrâneas na Chácara Santo Antonio. "A água bombeada do lençol freático desgasta as calçadas e o asfalto, que ficam constantemente esburacados." O problema é negado por Bernardes. "A água escorre logo para as bocas-de-lobo", diz. (NB)


Envie sua "bronca" do Plano Diretor para Alameda Barão de Limeira, 425, 4º andar, Campos Elíseos, CEP 01202-001, São Paulo, SP, ou pelo e-mail imoveis@uol.com.br.



Texto Anterior: Outorga onerosa prejudica Santa Cecília
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.