São Paulo, Domingo, 04 de Julho de 1999
Texto Anterior | Índice

O MORADOR

Sérgio Mamberti participa da Fundação Pró-Bixiga

free-lance para a Folha

Há 32 anos, o ritmo de vida e a proximidade com os teatros fizeram o ator Sérgio Mamberti, 60, adotar o Bexiga, um dos bairros da Bela Vista, como o seu segundo berço.
Depois de tantos anos, ele afirma que a vizinhança é interessante, o local é calmo e seguro e o bairro é cultural. "É o coração de São Paulo."
""É um bairro arborizado. Dá para ouvir o canto dos pássaros e o barulho da rua. Há pessoas de todos os tipos, e a convivência é rica", diz.
Para provar seu carinho pelo bairro, Mamberti integra a Fundação Pró-Bixiga, que se empenha em defender o local de todas as maneiras possíveis.
Uma de suas principais preocupações está relacionada à arquitetura da região. "O poder público precisava se envolver mais com a preservação do Bexiga. Tenho medo da desfiguração do local."
Outro fator que preocupa Mamberti é a segurança da região. "Eu ando a pé pelas ruas e me sinto muito seguro aqui. Mas receio que isso possa mudar no futuro."


Texto Anterior: Por dentro do distrito: Bela Vista cresceu com imigrantes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.