UOL


São Paulo, domingo, 13 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"GUERRA DO SEXOS"

Pesquisa entrevista 10 mil pessoas em 11 regiões do país, de todas as classes sociais, com idades de 12 a 64 anos

Eles querem casa, e elas, apartamento

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Uma "guerra dos sexos" vem sendo travada no mercado imobiliário. De acordo com dados levantados pelo Target Group Index, do Ibope Mídia, eles preferem casa, e elas, apartamento.
Foram entrevistadas 10 mil pessoas em 11 regiões do país, de todas as classes sociais e com idades entre 12 e 64 anos. Os números revelaram que 51% dos homens planejam comprar uma casa, e 54% das mulheres, um apartamento.
Para Dora Câmara, 43, diretora comercial do Ibope Mídia, as diferenças se explicam basicamente por dois fatores: espaço e segurança. "As mulheres se preocupam mais com a violência da cidade e têm medo de ficar sozinhas em uma casa", afirma. "Os homens dão mais valor à área para o lazer e querem ter animais."

Solução
Divergências podem ser amainadas com soluções intermediárias. Foi o que aconteceu com o administrador Luiz Fernando Segre, 30, e sua namorada, Daniela Junqueira, 28, quando resolveram morar juntos, há dois meses.
Diante da polêmica, escolheram uma casa, em uma vila no bairro de Pinheiros (zona oeste), com guarita. "Tem a segurança de um prédio, que ela queria, e o meu espaço ao ar livre. Colocamos até rede e fonte no jardim", conta Segre. "Além disso, considero a taxa de condomínio dos prédios como um minialuguel." (EV)


Texto Anterior: Primeiro imóvel
Próximo Texto: Panorâmica - Arquitetura: Brasileiros projetam museu do Cairo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.