São Paulo, domingo, 22 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Noiva' para o cão foi solução achada por advogado

free-lance para a Folha

Para o advogado Cesar Roberto Cantagalli, 25, a decisão de optar pela companhia de um cachorro representou o início de problemas de convivência com vizinhos.
Perigoso, seu cocker spaniel, latia e chorava quando alguém passava no corredor ou abria a porta do elevador.
Isso acabou gerando reclamações da vizinha do apartamento que fica embaixo do seu.
"Hoje não dá para todo mundo morar em casa. Quem for morar em apartamento tem de aprender a conviver com esse tipo de incômodo", acredita Cantagalli.
Mesmo assim, em nome da boa convivência, ele resolveu procurar uma solução para o problema. Perigoso ganhou companhia no apartamento de Cantagalli: a fox paulistinha Francesca.
Segundo ele, os dois cachorros se divertem e não incomodam mais a vizinha do prédio, no Jardim Paulista, zona sudoeste de São Paulo.
Outra moradora de apartamento que teve problemas com vizinhos por causa de seu cachorro foi a advogada Ana Cláudia Pompeu Torezan Andreucci, 26.
Há três meses, ela comprou um basset hound. E a partir daí começou uma discussão com uma vizinha do prédio, em Pinheiros, zona sudoeste de São Paulo. Motivo: novamente o cachorro.
Para Ana Cláudia, o latido do animal não é incômodo. "Não é uma coisa que irrita. A casa de forró aqui do lado incomoda muito mais. As buzinas dos carros também", diz ela.
Ana Cláudia chegou a contratar uma pessoa só para cuidar de Barão. Mesmo com todos os cuidados tomados para não atrapalhar os demais moradores, uma vizinha chegou a pedir que o cachorro saísse do prédio.
"Mas daqui ele só sai quando deixarmos o apartamento ou quando morrer", diz Ana Cláudia.
A convenção do prédio da advogada admite animais, mas estabelece que todo bicho de estimação tem de ser carregado no colo no elevador. "Não critico a posição da síndica. Tem de haver um critério para a criação de animais em apartamento."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.