São Paulo, domingo, 25 de maio de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atrações são para todos os gostos

da Reportagem Local

Se o mundo tem uma capital, ela é Nova York. Nenhuma outra cidade reúne uma diversidade tão grande de etnias do planeta. Para se ter uma idéia, os cerca de 9 milhões de habitantes falam hoje cerca de 80 línguas diferentes.
Nesse caldeirão cultural o que não falta é atividade para o turista ou morador fazer. O que mais atrai os milhares de brasileiros que vão para lá todos os anos são as lojas, que oferecem produtos de ótima qualidade a preços baixos (se comparados com o Brasil).
Além disso, há uma grande quantidade de museus. Só em Manhattan, há 60. Nas demais regiões da cidade, outros 30.
Alguns estão entre os principais do mundo, como o MoMa (Museu de Arte Moderna), o "Metropolitan Museum of Art", cuja coleção é considerada a mais ampla do Ocidente, e o Museu de História Natural (o maior nesse setor em todo o planeta).
Ainda no campo cultural, Nova York é famosa pelos musicais extravagantes da Broadway. Mas há variações para todos os gostos. Encontram-se na cidade desde peças glamourosas até o mais vanguardista experimentalismo teatral.
O grande fluxo de dinheiro completa o perfil da cidade, considerada também a capital financeira do mundo. Pela Wall Street circulam executivos que movimentam boa parcela do PIB (Produto Interno Bruto) mundial. O Fed (banco central dos EUA) e a ONU (Organização da Nações Unidas) têm sede na cidade.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã