São Paulo, domingo, 25 de julho de 2004

Texto Anterior | Índice

Em 2004, foram 12 lançamentos

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Tatuapé, Itaquera, Vila Prudente, Penha e Mooca são os distritos que, segundo especialistas, estarão em alta em 2004 na região leste da cidade. De acordo com estudo da Amaral d'Avila na prefeitura, 21 projetos estão em processo de aprovação para lançamentos imobiliários na zona leste -e a maioria está nesses distritos.
Neste ano, já foram lançados 12 empreendimentos na área, especialmente na Mooca, que recebeu quatro. Mas, para João Freire d'Avila Neto, 46, sócio da Amaral d'Avila, "Itaquera será o grande foco do mercado imobiliário", pois alia grande oferta de terrenos a uma boa infra-estrutura.
Luiz Paulo Pompéia, 51, da consultoria Embraesp, diz que a zona leste tem "o maior potencial de crescimento de São Paulo". Na opinião dele, se a legislação ajudar, a Mooca poderá ter um crescimento significativo no ano.
O problema do distrito, diz, é ter muitos galpões industriais abandonados. "Pela lei, o construtor só pode erguer um prédio aproveitando [ou verticalizando o equivalente a] uma vez a área total do terreno classificado como industrial. Caso queira aproveitar uma porção maior da área, ele tem de pagar. Sai muito caro." (EF)



Texto Anterior: São Paulo em zonas - Leste: Um-dormitório tem valorização recorde
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.