São Paulo, domingo, 27 de junho de 2010

Texto Anterior | Índice

Sindicato vai criar selo para acessibilidade

ROSANGELA DE MOURA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Secovi-SP (sindicato de administradoras e imobiliárias) revelou à Folha que deverá criar um selo de conformidade a normas de acessibilidade para edifícios novos no Estado de São Paulo.
Isso deverá ocorrer ainda neste ano, após uma série de três cursos e um seminário sobre o tema. Um dos cursos, com duração de 12 horas, será de 16 a 18 de agosto e custa R$ 240 à vista (R$ 220 para associados do sindicato).
"Além do acesso a áreas comuns, queremos estabelecer soluções técnicas para acesso a elevadores e passagem por portas de entrada de apartamentos e tornar cerca de 40 mil calçadas apropriadas para cadeirantes", diz Cláudio Bernardes, vice-presidente do Secovi-SP.
Em sua opinião, cada unidade de um condomínio precisa estar adaptada ao menos para o acesso de deficientes a salas e banheiros. O sindicato ainda deverá lançar um manual de soluções de acesso tanto para as áreas comuns como para as áreas sociais dos apartamentos.


Texto Anterior: Foco: Convenção regulamenta bandeira na sacada do prédio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.