São Paulo, domingo, 29 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Projeto de decoração pode ser incluído na compra da mobília

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Uma das tarefas de quem está montando ou mudando a casa é planejar os cômodos com equilíbrio entre arquitetura, mobília e peças.
Para resolver isso, algumas lojas oferecem o projeto de decoração, que tem opções de cores de parede e acessórios decorativos.
"Qualquer cliente da loja ganha o planejamento de interiores. É feito um projeto em 3 D por um profissional", diz o diretor da loja Forthouse, Rafael Branco.
O benefício não é um compromisso de compra -tampouco significa que todas as peças são da loja. Itens como pia, vidros e peças de decoração também fazem parte do desenho, que é enviado digitalmente para o cliente.
O profissional precisa das medidas do cômodo e dos objetos que devem continuar no ambiente -um armário já existente, por exemplo. A partir desses dados e da descrição do que se quer naquele local, será feito o projeto.

PRATICIDADE
Na hora de montar a cozinha, o empresário Emerson Selarim, 37, acabou levando mais do que imaginava da loja de móveis.
"Fui em busca apenas da mobília e ganhei o projeto de decoração incluso", conta.
Famosa pelas lojas de decoração, a alameda Gabriel Monteiro da Silva (zona oeste) agora tem um portal em que se pode obter o projeto pela internet (www.gabrielonline.com.br).
Basta enviar fotos do cômodo a ser modificado e um profissional de arquitetura ou decoração envia uma proposta de projeto.


Texto Anterior: Mude!: Test-drive de móveis
Próximo Texto: Onde emprestar objetos e fazer projeto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.