São Paulo, quarta-feira, 01 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falhas afetam navegador da Microsoft

DA REPORTAGEM LOCAL

Recentemente, foram apontadas três novas falhas de segurança em programas da Microsoft: duas no navegador Internet Explorer e uma no programa de correio eletrônico Outlook.
O primeiro dos defeitos encontrados no IE é curioso, pois envolve o botão usado para retornar a sites já acessados. Segundo uma demonstração publicada em http://online.securityfocus.com/archive/1/267561, é possível enganar as configurações de segurança do navegador e causar danos ao PC quando o usuário aciona o botão "Voltar".
A Microsoft diz que a descoberta não pode ser considerada uma ameaça à segurança, pois exige a intervenção manual do usuário e não pode ser explorada remotamente (via internet).
A segunda brecha é potencialmente mais grave: de acordo com um estudo publicado em http://jscript.dk/adv/TL002, o Internet Explorer permite executar programas e controlar o comunicador pessoal MSN Messenger à revelia do usuário. Segundo o descobridor da falha, ela explora as deficiências de uma atualização que a Microsoft distribuiu recentemente. Procurada pela Folha, a empresa não se manifestou.
A solução é desligar a execução de "scripts" (sequências de comandos) no navegador. Para fazer isso, clique em Ferramentas, Opções da Internet, Segurança e selecione o ícone Internet. Em seguida, aperte Nível personalizado e assinale a opção Desativar no item Scripts ativos.
A falha no Outlook afeta as versões 2000 ou 2002 do programa de e-mail usadas junto com o editor Word. Quando o Word é usado para escrever e-mails enviados pelo Outlook, desfaz a proteção contra "scripts" nocivos presente no software de e-mail. Para enfrentar o problema, a Microsoft recomenda instalar o conserto que está em www.microsoft.com/technet/security/bulletin/MS02-021.asp. (BG)


Texto Anterior: Segurança: Saiba como se defender do vírus W32.Klez
Próximo Texto: Panorâmica - Diversão: Jogo Show do Milhão está disponível on-line
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.