São Paulo, quarta-feira, 01 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fuji explica suas funções com legendas

DA REPORTAGEM LOCAL

A Fujifilm FinePix F40fd (R$ 1.599; www.fujifilm.com.br), de 8,3 Mpixels e zoom óptico de 3x, é mais uma câmera que oferece um festival de recursos para fazer fotos melhores. O modelo, porém, tem a vantagem de mostrar legendas explicativas sempre que uma opção é selecionada pelo usuário.
O ajuste de foco com detecção de rostos, função que tem até um botão específico para ser ativada, funciona com agilidade e é mais preciso do que os recursos equivalentes presentes nas câmeras das fabricantes rivais.
Diferentemente da Samsung i70 e da Canon SD850 IS, que localizam o foco em uma área maior, a FinePix F40fd acompanha os movimentos do rosto do fotografado centímetro por centímetro, ajustando o foco com velocidade e precisão.
Outro destaque da câmera é a possibilidade de fotografar com a sensibilidade ISO 1.600, que garante retratos bons em locais com iluminação ruim.
Esse recurso, porém, é
subaproveitado pela falta de um mecanismo de estabilização de imagens -atrativo presente em várias rivais da mesma faixa de preço.
O visual da FinePix F40fd não é dos mais modernos e lembra muito a aparência de outros modelos mais antigos da mesma fabricante.
Merece elogios a iniciativa da Fujifilm de adotar os cartões de memória do formato SD, mais baratos e populares que os modelos xD, que eram opção única das câmeras da marca.
(JB)


Texto Anterior: Reportagem de capa: Brasileiro procura a sua terceira câmera
Próximo Texto: Com lente no canto, Samsung i70 traz software para corrigir imperfeições
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.