São Paulo, quarta-feira, 01 de novembro de 2000

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Foto do produto atrai mais lances

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma boa descrição do artigo que você pretende vender ajuda muito -tenha paciência e criatividade para escrever sobre seu produto, para que ele fique mais atraente aos olhos do comprador. Essa dica é de Cláudio Zohar, presidente do site Lokau no Brasil, que tem 900 mil usuários cadastrados e fechou 13 mil transações em setembro.
Ele também recomenda que o vendedor anexe uma foto de seu produto ao anúncio, o que aproxima o comprador do produto. "Quem coloca foto em seu anúncio vende bem mais do que quem não põe", afirma. Mesmo que não possua uma foto digitalizada, o usuário cadastrado pode enviar uma foto do produto por correio e o site a coloca no ar.
O Lokau cobra uma taxa de sucesso de 3,2% sobre o valor final da venda. Caso queira destacar seu produto, você pode escolher por um padrão negrito, que tem taxa de sucesso de 3,5%, ou por negrito, dois selos e destaque na categoria, o que custa 3,8% do valor final da venda.
Os destaques de cada categoria aparecem na página principal e aparecem primeiro na lista de produtos. A ferramenta de busca do site merece destaque -além de busca por palavra-chave, permite encontrar artigos por preço ou região do país.
Na área Leilão social, a renda obtida com a venda dos produtos vai para instituições assistenciais. O LokauShop também é outro diferencial -é uma vitrine virtual, onde lojas comuns podem colocar seus produtos à venda.


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