São Paulo, quarta-feira, 01 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Baterias podem ser recarregadas pelo usuário

ESPECIAL PARA A FOLHA

Nos testes realizados com o Nomad Jukebox, as baterias duraram aproximadamente quatro horas depois de serem totalmente carregadas, o que levou 12 horas.
Se o usuário quiser ouvir música no escritório ou em casa, entretanto, pode conectar o aparelho a uma tomada e utilizá-lo enquanto aguarda o carregamento das baterias.
O Jukebox é pequeno o suficiente para ser carregado com o usuário. Infelizmente, não veio acompanhado de uma bolsa adequada para a fixação ao corpo, o que causou um certo incômodo em seu transporte.
Por conter um disco rígido embutido, o Jukebox é, em princípio, mais sensível a quedas do que um toca-CDs convencional. O aparelho possui 8 Mbytes de memória que são usados como "buffer" (armazém de arquivos) para proteção do disco rígido contra choques.
Carregando o aparelho no bolso, entretanto, houve certos momentos em que a reprodução musical foi interrompida, pois um sensor embutido no aparelho detectou vibrações que poderiam danificar o disco rígido.
Diferentemente de outros fones de ouvido, o que acompanha o Jukebox não possui ajuste de tamanho, tendo sido projetado para ser utilizado ao redor da nuca e não sobre a cabeça.


Texto Anterior: Teste USP: Aparelho grava até 1.500 músicas
Próximo Texto: Música digital: "Napster" ganha versão para Macintosh
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.