São Paulo, quarta-feira, 02 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Internet recria chance de achar pretendente

DO "THE NEW YORK TIMES"

"Você pegou um táxi na sexta-feira no cruzamento da 14th Street com a Segunda Avenida", diz uma mensagem. "Por que eu tinha de estar com tanta pressa para ir a um outro lugar e não a convidei para almoçar? Tenho mais tempo agora e talvez encontre você aqui".
"Lindo estranho, onde está você?", pergunta outra. "A gente se encontrou às 7h da noite de segunda-feira. A gente se cumprimentou e foi só. Gostaria de saber mais sobre você."
Essas mensagens são parte da versão nova-iorquina do site www.craigslist.org e estão arquivadas no canal Missed Connections, serviço criado em 2000 após funcionários do site receberem diversas mensagens pessoais intituladas "Vi você".
Organizado por região, o serviço de Nova York é o segundo mais popular do site, ficando atrás apenas do de São Francisco, no qual trafegam 8.000 mensagens por mês.
Ler os recados é como assistir a um "reality show", em que as experiências privadas são expostas ao consumo público.
Se o príncipe encantado vivesse em Nova York, poderia usar o Missed Connections para procurar pela Cinderela. "Dançamos ontem no baile, mas você fugiu à meia-noite. Não sei qual o seu nome, tenho apenas o seu sapatinho de cristal", ele escreveria.


Texto Anterior: Comportamento: Vivienne é a garota que vem pelo celular
Próximo Texto: Site dá dicas para romper
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.