UOL


São Paulo, quarta-feira, 02 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acompanhe as disputas nos EUA

DA REPORTAGEM LOCAL

As principais categorias do automobilismo norte-americano podem não ter o mesmo nível técnico da Fórmula 1, mas, como reúnem muitos pilotos brasileiros e costumam ter alta competitividade, tendem a atrair a atenção dos fãs de corrida.
Entre as categorias dos EUA, a mais tradicional é a Cart (Championship Auto Racing Teams), que reúne os brasileiros Roberto Moreno, Bruno Junqueira e Mario Haberfeld. Depois de visitar a página oficial (www.cart.com), confira os sites www.cart-racing.com, www.speedcenter.com e welcome.to/cartracing, que trazem notícias e galerias de fotos.
A Cart, que costumava ser conhecida como Fórmula Indy, está perdendo espaço para a rival Indy Racing League (IRL), em que correm os brasileiros Tony Kanaan, Hélio Castro Neves e Gil de Ferran, entre outros. Para conhecer melhor a IRL, acesse www.indyracing.com, que é o site oficial, e confira a página www.irlcrew.com, mantida por fãs.
Se você não lê textos em inglês, pode acessar o endereço esporte.uol.com.br/findy, que está em português e traz notícias atualizadas sobre a Cart e a IRL.
Muito popular nos EUA, a Nascar (National Association for Stock Car Auto Racing) enfatiza a brutalidade: nas corridas dessa categoria, que são disputadas em circuitos ovais e reúnem carros de rua envenenados para superar os 300 km/h, as colisões são comuns.
Um ponto de partida para conhecer a Nascar é visitar o site oficial (www.nascar.com), mas também é essencial ver vídeos com as batidas, o que pode ser feito em www.nascar-info.net/ nascarvideoclips.html
Outra página interessante é a i.webring.com/webring?home&ring=nascar, que oferece boa quantidade de links sobre a categoria. (BG)


Texto Anterior: Ídolos nacionais: Conheça mais sobre os pilotos brasileiros
Próximo Texto: Confira rali, turismo e arrancada
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.