|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
MÚSICA
Serviço pago tem rádios temáticas e acervo de gravadoras e selos independentes
Site oferece MP3 com cara de revista
FREE-LANCE PARA A FOLHA
Música digital sem ter que escarafunchar os imensos bancos de
dados gerados pelos programas
de troca de arquivos.
É isso que o MusicNow
(music.fullaudio.com), novo serviço de música digital por assinatura, promete aos seus clientes:
menos trabalho e muitas músicas.
Mais precisamente: 200 mil músicas - esse é o número de títulos
que o site afirma possuir em seu
acervo.
Não é em cima da quantidade
de títulos que o serviço busca vender seu peixe, mas na forma com
que esses títulos estão dispostos.
O chamariz do novo serviço é que
o streaming (envio instantâneo) e
o download de canções estão organizados no formato de uma revista musical.
Em mais detalhes, o site oferece
36 estações temáticas de rádio que
só tocam música -sem apresentador nem intervalos comerciais-, sequências programadas
de músicas e coleções com a discografia completa de artistas das
gravadoras AOL Time Warner,
EMI Group, Bertelsmann, Universal Music e Sony. Também
apresenta obras dos músicos menos conhecidos dos selos independentes Koch e Sanctuary.
Ainda constam do menu de
atrações do novo serviço programas de rádio com apresentadores
e músicas para download.
Adultos
O serviço, oferecido pela empresa Full Audio, mira um público
mais velho, que tem dinheiro para
investir em entretenimento, mas
não tem paciência de fazer buscas
de arquivos.
Ou seja: pessoas que não topam
mais passar horas procurando
versões raras de suas canções favoritas nos computadores das redes de troca de arquivos.
Segundo a empresa, esse público existe, tem cartão de crédito e
acesso à internet por banda larga,
já experimentou os programas de
troca de arquivos e gostou, mas,
depois de um tempo, segundo a
pesquisa de mercado feita pela
FullAudio, ficou sem idéia do que
procurar na internet.
Daí surge o diferencial que o
serviço busca oferecer e que compara ao formato de uma revista de
entretenimento.
Na página, as músicas são apresentadas ao usuário nas programações das rádios e nas sequências de músicas pré-programadas. Além de haver destaques de
quando em quando mostrando
canções novas. Esse formato facilitaria a vida do usuário, que não
precisaria pensar muito no que
quer ouvir.
O serviço oferece 36 canais, em
que DJs escolhem as músicas que
vão ser tocadas de acordo com o
estilo que dá nome ao canal. Ou
seja, o assinante encontra rádios
que tocam punk-rock mal-humorado e outras que têm canções românticas no repertório.
Preços
A assinatura do serviço funciona de duas formas: o assinante
pode pagar US$ 9,95 por mês para
ter acesso ilimitado à programação de rádios e ouvir as músicas
que quiser por streaming além de
poder fazer download de faixas
individuais para o seu computador. Ou pode pagar US$ 4,95 por
mês para ter streaming ilimitado e
aí, a cada download adicional que
fizer, pagar US$ 0,99. O pagamento é feito com o cartão de crédito.
O assinante cria a sua página
pessoal, em que ele escolhe seus
canais favoritos, seus artistas e
suas programações. Dessa página
ele pode buscar músicos, canções
ou álbuns e selecionar outras músicas para tocar. Ao todo, o serviço conta com 200 mil títulos que
podem ser ouvidos pelo assinante
com poucos cliques.
O preço é o mesmo dos concorrentes PressPlay (www.pressplay.com) e Rhapsody (www.listen.com).
O site oferece sete dias de testes,
mas, por enquanto, apenas para internautas dos EUA.
(HHL)
Texto Anterior: Títulos unem velocidade e crime Próximo Texto: Endereços on-line Índice
|