São Paulo, quarta-feira, 02 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Variedade caracteriza o "iMesh"

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Uma outra opção entre os softwares de busca de arquivos musicais é o "iMesh", pelo qual é possível encontrar imagens e arquivos de som e vídeo, entre outros.
É possível pesquisar os arquivos colocados pelos usuários do programa na página do "iMesh" na Internet (www.imesh.com), mas o interessado só pode baixá-los se for cadastrado e estiver utilizando o produto.
Isso porque o "iMesh" utiliza um mecanismo mais complexo do que uma simples transferência de arquivos durante o download.
Ele procura todos os usuários que tenham o arquivo selecionado e o transfere de um ou mais deles, variando de acordo com a qualidade da conexão, o que impede, também, que a transferência seja interrompida quando um dos usuários feche o sistema.
O usuário também pode mudar a aparência do software. Para isso, deve ir ao site do "iMesh" e fazer o download de peles (skins).
Versões do programa vêm sendo desenvolvidas para Macintosh, "Linux" e "Unix".
(MARCELO GRIMBERG)



SOBRE O IMESH
Onde encontrar: www.imesh.com/download
Sistemas: Windows 95/98, NT 4.0 e 2000.
Tamanho: 1,2 Mbyte




Texto Anterior: "Satellite" usa site como interface
Próximo Texto: Você apóia a interdição do Napster?
Lobão - Não: Inimigo desmascarado

Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.