São Paulo, quarta-feira, 02 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas oferecem mais serviços

DA REPORTAGEM LOCAL

O usuário de celular na cidade de São Paulo tem hoje em seu aparelho serviços de acesso à internet. A velocidade de transmissão das informações é baixa (14,4 Kbps). A geração 2,5G (144 Kbps) chegou ao mercado no final de 2001 e oferece mais serviços para quem tem um celular conectado a um micro de mão ou a um notebook.
No Rio de Janeiro, a operadora Oi já está oferecendo aos seus clientes serviços que operam com a geração 2,5G. Quem tem aparelhos que incluem funções de computador de mão já pode enviar arquivos gerados nos formatos dos programas do Office.
Em breve, com um telefone que tem uma câmera fotográfica embutida, o usuário vai poder tirar fotos e enviá-las a outra pessoa. Nesse caso, é necessário que o destinatário use um aparelho que trabalhe no mesmo sistema (GSM, por exemplo).
A Tim deve iniciar seus serviços até o final deste mês em todo o país. A Telesp Celular e a BCP entraram com processo contra a operação da Tim em São Paulo. O pedido da primeira operadora foi negado pela Justiça.
O processo na Justiça Federal de São Paulo, protocolado na 17ª Vara, não tem efeito de liminar. A Tim já iniciou a venda de aparelhos em alguns pontos-de-venda na cidade de São Paulo.


Texto Anterior: Celular digital: Telefones vão transmitir fotos e vídeos
Próximo Texto: Pague bebida pelo celular
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.