São Paulo, quarta-feira, 02 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIA DAS CRIANÇAS

Páginas infantis divertem e oferecem noções de cidadania; voluntários vigiam e protegem navegação

Oriente os passos do pequeno internauta

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A combinação criança e computador é questionável. Quando (e se) os pequenos começam a ficar atraídos pela máquina, os adultos passam e sentir uma espécie de preocupação digital. Surgem as dúvidas sobre companhia, conteúdo, violência etc.
O inevitável bom senso sugere orientar as atividades aliando diversão e educação. Muitos endereços aproveitam com bastante responsabilidade as ferramentas. Confira sugestões ao lado.

Anjos da rede
Exércitos de voluntários orientam e protegem crianças cujos dedinhos estão ansiosos por tagarelar no PC e no mouse. São os Cyber e Teenangels.
Fazem parte de duas organizações criadas para apoiar investigações de pedofilia e evitar que os pequenos sofram qualquer tipo de abuso on-line.
A Cyberangels (www.cyberangels.org) é composta por profissionais de diversas áreas, maiores de 18 anos. Já a patrulha da Teenangels (www.wiredkids.org/teenangels), como o nome sugere, é formada por jovens, de 13 a 17 anos, treinados por adultos.


Texto Anterior: Cana Aberto: Firewall protege micro contra invasão
Próximo Texto: Vento nos pés do Menino Maluquinho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.