São Paulo, quarta-feira, 02 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vire técnico de um time de futebol

ESPECIAL PARA A FOLHA

No dito popular, o Brasil tem uns 170 milhões de técnicos de futebol. Sob medida, o jogo Total Club Manager 2003, da Electronic Arts (www.ea.com), chega ao país no final deste mês.
O usuário cumpre o papel de técnico e de administrador: treina, escala, comanda a equipe, cuida das finanças e do marketing.
É preciso paciência. O Total Club Manager está em inglês e tem uma infinidade de menus e opções. É preciso cuidar desde a definição de contratos dos jogadores até a comercialização de espaço publicitário nas placas do estádio, passando por fiscalização de treinamento e punições disciplinares de jogadores.
Negociar esportistas entre as equipes é divertido. São cerca de 20 mil atletas "famosos" e outros milhares gerados pelo jogo. É possível fazer aquisições e vendas bem ambiciosas, de acordo com a necessidade de seu plantel.
A simulação em tempo real das partidas é baseada na tecnologia da série Fifa. Como técnico, o máximo que você pode fazer é dar orientações básicas aos jogadores, do tipo "chute!" e "faça falta!", e promover substituições ou mudanças no esquema tático.
Embora complexo, o jogo é bastante intuitivo. É interessante principalmente para quem gosta de games de gerenciamento. Para jogar, é necessário, no mínimo, um Pentium de 350 MHz, 64 Mbytes de RAM, CD-ROM de 4x, 450 Mbytes de disco rígido, placa de vídeo PCI ou AGP de 8 Mbytes e sistema Windows 98, 2000, Me, ou XP. Custa R$ 99,90.


Texto Anterior: Diversão: Novo game promete ação e espionagem
Próximo Texto: Hugo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.