São Paulo, Quarta-feira, 03 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Computador usado tem aumento menor

Luiz Carlos Murauskas/Folha Imagem
Loja de micros usados, que teve aumento de 30% nas vendas desde o início da desvalorização do real


da Reportagem Local

O micro usado ainda é uma opção para quem pretende fugir dos aumentos dolarizados. Ao contrário dos PCs novos, que acompanharam o dólar, os usados ainda não refletem por completo o efeito da crise.
Em algumas lojas pesquisadas pela Folha, os preços de modelos de PCs mais antigos, como os 486 e 586, ficaram inalterados desde o início da valorização do dólar.
Os aumentos recaíram sobre modelos mais novos, equipados com chips Pentium. "O aumento dos micros ficou entre 10% e 15%", diz o vendedor Miguel Matos, da M3 Informática, que vendia um Pentium de 100 MHz completo por R$ 600 em janeiro -hoje, custa R$ 680.
Mas os aumentos não assustaram a clientela. Segundo Sílvio César, da Loja dos Micros, a venda de usados cresceu 30% desde janeiro. "Os aumentos ficaram por conta das peças cotadas em dólar, já que os micros são comprados de particulares", diz César.


Texto Anterior: Preço do micro dispara com o dólar
Próximo Texto: Consumidor deve esperar que preço caia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.