São Paulo, quarta-feira, 03 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Soft conecta tocador ao Windows

ESPECIAL PARA A FOLHA

Para que o iPod possa ser utilizado em um micro com Windows, é necessário que o PC possua porta de comunicação FireWire (IEEE 1394). Essa interface pode ser incorporada ao computador com a instalação de uma placa PCI ou PCMCIA.
Como o iPod foi desenvolvido para o uso em Macintosh, a Apple não fornece um software de conexão para Windows.
Foram analisados dois softwares que permitem conectar o tocador ao Windows: o Xplay 1.0, que custa US$ 29,95 (www.mediafour.com/products/xplay), e o EphPod 2.35, cuja versão de testes é gratuita (www.ephpod.com).
O Xplay tem uma interface amigável e permite gerenciar o iPod por meio do Windows Explorer ou do Windows Media Player. O software permite sincronizar automaticamente as coleções musicais armazenadas no PC e no tocador portátil. O software também permite usar o iPod como um disco rígido portátil.
O EphPod oferece grande facilidade para organizar músicas e reconhece listas de reprodução (playlists) gravadas no formato m3u, que é adotado por diversos softs musicais. Esse recurso não existe no iTunes nem no Xplay.
O EphPod também sincroniza a agenda de e-mails do Outlook com o tocador. Mas o programa tem defeitos e travou várias vezes durante o Teste USP. O EphPod pode ser obtido gratuitamente, mas, para usá-lo, é preciso ter o MacOpener, que custa US$ 39,95.



Texto Anterior: Teste Usp: Toca-MP3 é compacto, mas caro
Próximo Texto: Software: Pacote para escritório possui bons recursos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.