São Paulo, quarta-feira, 03 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Game opõe policiais e terroristas

THEO AZEVEDO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Está disponível no Brasil, com distribuição da Infogrames, o jogo Tactical Ops: Assault on Terror (R$ 49, tel. 0/xx/11/3888-7614), cujo estilo é muito semelhante ao de Counter-Strike, mod (versão) para Half-Life que faz grande sucesso entre os jogadores.
Tactical Ops se baseia na tradicional disputa entre Forças Especiais e Terroristas, num jogo de ação em primeira pessoa em que o jogador se torna integrante de uma das equipes e, junto aos demais parceiros, tem de cumprir objetivos. Por exemplo: se você é um dos terroristas, deve armar uma bomba. Se integra as Forças Especiais, precisa impedir isso.
Cumprir determinadas tarefas, como eliminar um oponente ou resgatar um refém, rende dinheiro para a próxima rodada.
Tactical Ops é voltado principalmente para o modo multijogador, seja via rede local ou internet, sendo suportados até 64 jogadores on-line em um mesmo mapa. As missões individuais servem mais como treino.
Embora não traga inovações significativas em relação a Counter-Strike e tampouco o supere, Tactical Ops é válido como mais uma opção para os amantes de jogos com ação e estratégia. Para rodá-lo é necessário um Pentium II de 450 MHz, 64 Mbytes de RAM, CD-ROM de 4x, 700 Mbytes de espaço no disco rígido, placa aceleradora 3D e sistema Windows.


Theo Azevedo é editor do site especializado www.theogames.com.br


Texto Anterior: Diversão: Simulador de Fórmula 1 tem visual realista
Próximo Texto: Multimídia: Veja animações que concorrem em festivais na rede
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.